Avançar para o conteúdo principal

Guimarães - a cidade mais linda do mundo


Sou uma apaixonada por fotografia e fiquei ainda quando na faculdade tive a caderia de fotojornalismo que simplesmente adorei. Desde aí, ficou sempre o bichinho da fotografia, aliás se não fosse jornalista seria fotógrafa profissional. Já ganhei alguns concursos regionais e nacionais mas o que me move não são os prémios mas sim mostrar através da objetiva esta minha grande paixão. Um dia cumpri um sonho de velha data ao comprar uma máquina profissional e, a partir daí, tenho as ferramentas necessárias para trabalhar.

Aproveito, então, para vos mostrar alguns dos recantos especiais da minha linda cidade - Guimarães - o Berço da Nação, onde nasceu Portugal. Para mim é a cidade mais linda do mundo e sinto um enorme orgulho nas minhas raízes vimaranenses porque em mim carrego a força conquista do nosso primeiro rei D. Afonso Henriques e a palavra desistir nunca fez nem nunca fará parte do meu dicionário! Sou uma guerreira de luz e isso devo-o ao meu berço!

Ora vejam e depois digam se tenho ou não razão por este tão grande amor! E isto é só uma pequena amostra porque tenho centenas de fotografias :-)

















Comentários

  1. Adoro fotografar. A par da escrita é outra das minhas grandes paixões :)
    Já não vou a Guimarães há algum tempo, mas gosto imenso

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Então és como eu...escrita e fotografia as minhas paixões :-) aconselho te a visitar Guimarães porque está totalmente renovada, sobretudo no antigo Largo do Toural, ao principio estranhei um pouco mas agora adoro as mudanças. Está com um ar mais moderno, ganhou uma nova dimensão!

    Beijinhos*******

    ResponderEliminar
  3. ah pois tens...vais ver que ficarás ainda mais encantada com todas as mudanças que a cidade sofreu, sem nunca perder o seu traço original :-) eu sou suspeita porque amo a minha terra mas está mesmo linda ;-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Passatempo "Mini palete da Sephora"