Avançar para o conteúdo principal

Naturessima - Cosmética 100% Natural


A Naturessima - Cosmética 100% Natural é caraterizada por comercializar produtos naturais sem o recurso a substâncias nocivas para a nossa saúde. 
Como forma de alerta para o uso, cada vez mais importante, de produtos recorrendo ao que de melhor a natureza tem para oferecer aqui fica uma pequena lista de ingredientes utilizados na cosmética convencional e que devem ser evitados para o nosso bem-estar.

Lista de ingredientes tóxicos mais comuns na cosmética convencional
Benzoates - Benzoates Benzoic acid, sodium benzoate or parahydroxy benzoate (ácido benzóico, benzoato de sódio ou benzoato parahidroxibenzoato) – conservante, veja parabenos.

DEA, MEA, TEA - emulsionantes ou agentes espumantes, substâncias cancerígenas.

Dibutyl phthalate (Dibutil ftalato) - ajuda a absorção de outros ingredientes, causa defeitos de nascimento.

Formaldehydes (Formaldeídos) **- Conservante. Provoca reações cutâneas.

Fragrance/Perfume (Fragrâncias) - Podem conter até 200 substâncias não declaradas. Causam irritações de pele e alergias, hiperpigmentação.

Isopropyl Alcohol (Álcool isopropílico) - Agente de secagem, derivado do petróleo.

Methylisothiazolinone – Conservante. Provoca reações alérgicas e irritações.

Silicone - Emoliente sintético. Nomes: Cyclomethicone, Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Methicone, e Phenyl Trimethicone. Prejudicial e irritante para a pele.

Sodium laureth sulfate, sodium lauryl sulfate (Laureth sulfato de sódio, lauril sulfato de sódio) - agentes espumantes. Forma compostos nitrogenados carcinogênicos quando combinado com ingredientes específicos. Irritante para os olhos, pele e pulmões.

Propylene Glycol (Propileno Glicol) - Derivado do petróleo. Aumenta a quantidade de ácido no corpo, o que pode resultar em problemas metabólicos.

Parabens (Parabenos) – Conservante. Derivados do petróleo. Irritante forte para a pele e pode ser um xenoestrogênio (hormona produzido em laboratório que mais traz riscos a saúde) que causa perturbação hormonal.

Petrolato e outros derivados do petróleo - Comedogênico, bloqueia os poros. Ourtos nomes Petroleum jelly, petrolatum, paraffin, paraffin liquidium, mineral oil (liquid petrolatum), isoparaffin, isoporpyl alcohol, Isododecane e Isohexadecane.

Phenoxyethanol – conservante. Relacionado com a dermatite de contato, agravamento de eczema, toxicidade reprodutiva e neurotoxicidade.

Benzyl alcohol - Conservante derivado do petróleo. Nocivo se absorvido pela pele. Fortemente irritante para os olhos, pele e sistema respiratório.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Passatempo "Mini palete da Sephora"