Avançar para o conteúdo principal

Os animais são os nossos melhores amigos!

Está a decorrer uma campanha no facebook para a sensibilização contra o abandono e mau trato dos animais, onde cada pessoa é convidada a postar a fofografia de um animal sugerido por quem fez a publicação no seu perfil. Eu aderi logo à iniciativa porque para mim os animais são mesmo os nossos melhores amigos de sempre. São os seres mais puros, lindos, gentis, carinhosos que conheço e confesso que gosto mais dos meus animais do que de muitas pessoas da minha própria família. Um animal nunca te atraiçoa, ele ama-te verdadeiramente, a sua lealdade é para sempre, tal como seu companheirismo e amor. Tenho cá em casa sete animais (um cão e seis gatos) que considero como meus filhos e são membros da minha família. São os meus pequenos grandes tesouros que amo incondicionalmente e revolta-me o facto de se assistir, cada vez mais, a situações de abandono com a desculpa de que a culpa é da crise economica. Não, meus caros, a culpa é sim da grande crise de valores que se perderam na sociedade e tornam algumas pessoas em autênticos monstros que eu repudio veemente.
E já sabem se souberem de alguma situação de mau trato ou abandono contatem as autoridades porque, agora, felizmente este é um crime punivel por lei. Mas ainda há um longo caminho a percorrer até que as pessoas tomem consciencia das atrocidades que cometem contra esses seres indefesos, que não têm voz, e temos de ser nós a lutar por estas causas. Eu faço parte de uma associação de voluntariado e já recolhi imensos patudinhos da rua...entristece-me a alma e o coração vê-los sem eira nem beira e não os consigo deixa-los ali. Pensem bem antes de terem um animal (eu costumo sempre dizer que a adopção é a melhor opção porque há tantos animais à espera de um lar) porque não se trata de um objecto ou um adorno que depois cansa e se joga fora.
Não abandone nem maltrate o seu melhor e mais fiel AMIGO!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Wonder Laces - mais um exemplo do que bem se faz em Portugal

Nasceu para dar uma nova vida às sapatilhas que temos em casa, desafiando - através de aplicações - a criatividade e o estilo pessoal de cada um, de uma forma simples e económica. Chama-se WONDER LACES e é a primeira empresa portuguesa a dar resposta a uma nova tendência de moda estilizada. A WONDER LACES tem à frente Madalena Ruão Garcez, fundadora e gestora da marca que criou em Março deste ano. A responsável explica que a ideia surgiu pelo facto de ser uma apaixonada pelo mundo da moda e que, após um estudo de mercado, descobriu que não havia, em Portugal, nenhuma marca que disponibilizasse aplicações para calçado: “Perante a nova tendência de moda com recurso a aplicações, percebemos que existia uma lacuna no mercado português, uma vez que, não existia nenhuma marca com acessórios para sapatilhas. A WONDER LACES surge com esta missão e com o intuito de dar uma nova vida, não só, às sapatilhas, mas também, ao calçado em geral, de uma forma criativa, prática e económica. Atacadores, …