quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mulheres...

Confesso que não sou muito fã de telenovelas mas adoro séries e para mim esta é mais uma espécie de série verdadeiramente fascinante, com um enredo soberbo, tão próximo da realidade que até assusta. Chama-se "Mulheres", tem atores e atrizes portugueses bem conhecidos, passsa todos os dias à noite na TVI e já me prendeu ao ecran.
São histórias de sete casais tão comuns a tantos outros, que abordam várias temáticas, desde a violência dosmética, ao desemprego, alcoolismo, concorrência desleal entre homens e mulheres, traições, cancro. Problemas que, no fundo, muitas mulheres, e também homens, sofrem na pele e, para piorar ainda mais as coisas, escondem esses mesmos dissabores que a(o)s vão consumindo por dentro. Espero que no final triunfe o bem sobre o mal e que todas possam encontrar o que tanto procuram: amor, paz, tranquilidade, harmonia, saúde, paz, sucesso, calma.


Sinópse retirada da página da TVI
Sete casais lisboetas vivem diferentes momentos nas suas relações. Todos têm problemas por resolver. Os desafios que se colocam a cada casal são diferentes - uns mais graves, outros mais comuns e previsíveis... Alguns puramente egoístas.

Só Mariana e Guilherme, casados há vinte anos, parecem ter um casamento à prova de crise. Há quem diga a brincar que os dois têm o último casamento feliz de Portugal. O único problema da vida de Mariana é o excesso de trabalho. Ela é uma vendedora imobiliária de exceção, fechando negócios que todos consideram impossíveis, e o patrão não a deixa descansar.

Um dia, por um descuido com as horas, a sua filha Duda sofre um acidente e Mariana decide que é tempo de fazer mudanças. Demite-se do seu emprego, desistindo de um negócio milionário, e abre uma pequena-imobiliária, a Em Sua Casa. Por sua decisão, só contrata mulheres que realmente precisam de trabalho, juntando um grupo sem nenhuma experiência no ramo, mas cheio de vontade de aprender e de dar o seu melhor... É assim que estas mulheres começam a trabalhar juntas. São todas mulheres em crise, mas determinadas a andar com as suas vidas para a frente.

Quando Mariana descobre que tem cancro da mama, fica de rastos. Todos os projetos são postos em causa. Com medo de perder o amor da sua vida, oculta-lhe a sua doença, entrando numa cadeia de mentiras que Guilherme vai apanhando, sem compreender. A desconfiança instala-se entre os dois. Será ainda possível salvar o amor?

2 comentários:

  1. Não acompanho com tanta regularidade como gostaria, mas dos episódios que vi acho que é uma série muitíssimo bem pensada e de uma grande qualidade, não só pelo enredo, mas também pelo elenco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo! Eu não perco um episódio, pena que sejam muito curtos! É uma série com um enredo excelente e o elenco é do melhor!

      Eliminar

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...