Avançar para o conteúdo principal

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie


Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas!
Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 

No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Rialbanni, Sahoco e Mosh Jeans....e vocês?

Lanidor - http://www.lanidor.com/
A Lanidor é a maior marca portuguesa de pronto-a-vestir feminino. Neste momento tem uma rede de 100 lojas, espalhadas pelos sete países onde se encontra: Portugal, Espanha, Chipre, Qatar, Equador, Moçambique e Cazaquistão. Fundada em 1966, localizada no distrito de Aveiro, é hoje muito mais do que uma marca de roupa de senhora. 



Quebramar - http://www.quebramar.com/
Criada em 1989 por Gonçalo Esteves, um adolescente apaixonado por vela que desenhava e vendia t-shirts em Cascais para arranjar dinheiro para as férias, mais de 20 anos depois ainda hoje se mantém na administração da marca. Inicialmente vendida em catálogo, a Quebramar constituiu em 1999 uma rede de loja e tornou-se uma referência no universo náutico. Integra o maior grupo de moda português- o grupo Lanidor - que detém a Lanidor Woman, Lanidor Kids, Casa Batalha, Glove e Companhia do Campo. Tem, nesta altura, 45 lojas. 

Ana Sousa  - http://www.anasousa.com/pt/
Marca criada pela grande estilista portuguesa, com lojas espalhadas pela Espanha, Suíça, Rússia, Luxemburgo e África do Sul.



Sonne Butti 

É uma marca de roupa portuguesa sediada em Vila Nova de Gaia no distrito do Porto.Tem peças muito femininas e elegantes



Bus Urban Wear - http://shop.busjeans.com/
A Bus Urban Wear nasceu em 1997. Ao longo dos anos, a empresa Cruz & Areal, apresenta um crescimento sustentável.



Scripta - http://www.scripta.pt/pt/
Localizada em Barcelos, tem roupas femininas de cortar a respiração.



Rialbanni - http://rialbanni.pt/
Criada a 2 de maio de 1980 é direcionada para o setor feminino e procura aliar a qualidade à atualidade, sendo representada por muitas modelos em Portugal. Para a apresentação da nova coleção primavera/verão 2014 a escolhida foi a atriz e modelo Rita Pereira.


Salsa - http://www.salsastore.com/pt/
A Salsa nasceu em 1994, em Vila Nova de Famalicão. Desde então o crescimento da marca tem sido constante. Actualmente, fruto de um ambicioso projecto de internacionalização, a Salsa está presente em mais de 35 países e o foco no crescimento continua. 




Tiffosi - http://www.tiffosi.com/
A TIFFOSI, com mais de 35 anos, faz parte do grupo VNC, um dos maiores grupos de distribuição de vestuário masculino, feminino e infantil e, é uma das principais empresas de moda nacional, tendo iniciado o seu plano de expansão internacional.





Mosh - http://www.moshjeans.com/
Criada em 2003 MOSH Jeans foi pensada para cobrir um nicho de mercado que até então estava por explorar. A moda jovem existente era bastante insípida, sem conteúdo e denotava alguma falta de imaginação. O mercado exigia mais!
Especializada em gangas fruto da experiência industrial e noutros segmentos de mercado de moda, rapidamente MOSH Jeans se distinguiu da concorrência baseando toda a sua colecção à volta deste artigo de vestuário icónico. Ainda hoje as gangas continuam a ser, talvez, a peça mais importante de toda a colecção, contudo, ao longo dos anos temos desenvolvido colecções cada vez mais completas e muito apreciadas pelo nosso cliente alvo.





A TH Clothes - Trendy Human Clothes - http://www.trendyhumanclothes.com/
Jovem marca nacional portuguesa.




Sahoco - http://www.sahoco.com/pt/Loja/
Marca criada em Leiria direcionada para o setor feminino.



MIM - http://pra-mim.com/
Roupa para crianças dos 0 aos 10, made in Portugal, nascida em 2011, resultante de um sonho de uma mãe de três filhos.



Not So Basic - http://www.notsobasic.net/
Lançada por duas médicas portuguesas e que aposta exclusivamente em tecidos e materiais nacionais.



Cokidy - http://www.cokidy.com/
Uma nova marca de roupapara bebé até aos 24 meses totalmente produzida em Portugal.



Marca portuguesa de roupa para homem e mulher, do segmento médio/alto.




Parfois http://www.parfois.com/ 
Marca portuguesa sediada em Rio Tinto, compra e vende acessórios de senhora em 28 países.


Fundada em 1986 por um designer português, Pinho Vieira, e um fabricante italiano, foi a primeira marca de luxo para homem.

.

Sacoor - http://www.sacoor.com/index.html
A última campanha desta marca portuguesa, que nasceu em 1989 no número 127 da Rua Pascoal de Melo, é protagonizada por Irina Shayk e Patrick Dempsey.




Esta marca mítica de São João da Madeira, surgiu em 1920 e faliu nos anos oitenta, apesar da popularidade de que gozavam os seus ténis coloridos. Há pouco tempo a Fersado reiniciou a produção e os ténis Sanjo voltaram, nomeadamente à loja "A vida Portuguesa", no Chiado, em Lisboa, e nos Clérigos, no Porto.





Petit Patapon - http://www.petitpatapon.com/
Nasceu em Barcelos, tem nome francês porque foi fundada por uma francesa que morava em Portugal e já tem mais lojas no estrangeiro que em Portugal. A modelo Heidi Klum e a actriz Courtney Cox são fãs.




Marca do Porto, direcionada para roupa infantil, está em várias lojas portuguesas e já exporta também para mais de vinte países.




Papo d'Anjohttp://www.papodanjo.com/
Esta marca portuguesa de roupa de crianças já era conhecida, mas apareceu em todas as revistas de moda internacionais depois de ter sido vestida por Kiernan Shipka, a menina-actriz de MAD MEN, na cerimónia de entrega dos Emmy.




Seaside - http://www.seaside.pt/
Marca portuguesa de âmbito internacional, com mais de 25 anos de experiência no setor do calçado e dos acessórios de moda e em contínua expansão, tanto no país como além-fronteiras. Assente na tradição de qualidade e inovação da indústria portuguesa de calçado, a SEASIDE vende por ano, para 7 países, 4.000.000 de unidades (calçado e acessórios), emprega 500 colaboradores e gere diretamente mais de 80 lojas, entre espaços de rua, centros comerciais ou megastores autónomas.


One - http://www.onewatchcompany.com/pt/
Criada em 2004, em Lisboa, conseguiu de imediato conquistar os portugueses com os seus relógios lindíssimos, para todos os gostos e feitios, e a preços bastante convidativos. Alia a modernidade ao requinte.



Simel - http://www.simel.com.pt/
A Simel pertence à Helix - Indústria de Confecções S.A. é uma empresa que se dedica à confecção de artigos de vestuário interior, nomeadamente lingerie e corseterie, fundada em 1978.
Com uma produção anual de cerca de 3 000 000 de peças, conta com 250 colaboradores e possui duas unidades de produção: uma no Paião (concelho da Figueira da Foz) e outra na Guia (Concelho de Pombal).
Desde 2005 que a empresa com uma filial em Santander, com o objectivo de comercializar os nossos produtos em Espanha.




 

 





Comentários

  1. Muitas delas já conhecia, mas outras não fazia ideia. Realmente, o que é nacional é bom!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo aconreceu exactamente o mesmo...algumas ja sabia que eram portuguesas mas outras nao...fiquei muito contente com os resultados desta minha pesquisa e fiquei encantada com algumas marcas que desconhecia por completo...tem coisas tao lindas! O que é Nacional é mesmo bom :-) beijinhos querida*****

      Eliminar
  2. Algumas não conhecia... a SCRIPTA é Diva ;)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tambem nao conhecia muitas destas marcas e confesso que fiquei rendida com a Scripta..é mesmo Diva querida :-)

      Eliminar
  3. Foram três as marcas, das quais não tinha a certeza de serem portuguesas; Papo Dànjo , Laraninha e Cokidy. Talvez pelo facto de já não ter necessidade de comprar roupa de criança.
    Fico muito satisfeita de cada vez mais , se porduzir "Português". Temos um qualidade extraordinária nos nossos produtos, quer a nivel da textil, quer a outros tipos de produtos. Congratulo-me pela cada vez mais divulgação , inovação e melhoria da qualidade. Sempre foi e será a minha opção a qualquer nível o optar pelo produzido em Portugal.

    ResponderEliminar
  4. Boas marcas de origem Portuguesa, e ainda acrescentava aqui mais algumas. Só é lamentável que algumas destas Marcas já não sejam assim tão Portuguesas por terem deslocalizado grande parte das suas produções para a China e outros países asiáticos ou do médio oriente. Basta estar atento às etiquetas se quiser-mos realmente comprar o que é nosso e assim ajudar a melhorar a nossa economia. Pois algumas destas marcas embora produzam a roupa a preços do oriente vendem a preços do ocidente, servindo apenas para aumentar os lucros.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Wonder Laces - mais um exemplo do que bem se faz em Portugal

Nasceu para dar uma nova vida às sapatilhas que temos em casa, desafiando - através de aplicações - a criatividade e o estilo pessoal de cada um, de uma forma simples e económica. Chama-se WONDER LACES e é a primeira empresa portuguesa a dar resposta a uma nova tendência de moda estilizada. A WONDER LACES tem à frente Madalena Ruão Garcez, fundadora e gestora da marca que criou em Março deste ano. A responsável explica que a ideia surgiu pelo facto de ser uma apaixonada pelo mundo da moda e que, após um estudo de mercado, descobriu que não havia, em Portugal, nenhuma marca que disponibilizasse aplicações para calçado: “Perante a nova tendência de moda com recurso a aplicações, percebemos que existia uma lacuna no mercado português, uma vez que, não existia nenhuma marca com acessórios para sapatilhas. A WONDER LACES surge com esta missão e com o intuito de dar uma nova vida, não só, às sapatilhas, mas também, ao calçado em geral, de uma forma criativa, prática e económica. Atacadores, …

Portugal não está a arder, está a ser queimado!

Esta frase que alguém escreveu no facebook traduz tudo aquilo que me vai na alma perante o inferno de chamas que deflagra no nosso país desde ontem. "Portugal não está a arder, está a ser queimado"! Concordo plenamente porque só a mão criminosa de monstros que lucram com toda esta tragédia é capaz de ativar mais de 500 focos de incêndio por todos os distritos, à excepção de Beja e Faro, os únicos que escaparam a este inferno. Só peço que as autoridades investiguem a fundo, tenham mão pesada sobre os criminosos. Mudem a legislação. Façam-nos pagar bem caro por todo o mal que provocaram e vão continuar a provocar caso nada seja feito. E também não nos podemos esquecer das alterações climatéricas. Agora já não temos quatro estações. Ou está muito frio, ou está muito calor. Já não há fases intermédias para nos adaptarmos. Temos de acompanhar esta evolução, para muito pior como é óbvio. E prevenir. Sempre!




Perante tudo o que li, tudo o que ouvi só me apraz dizer que a culpa não é…