Avançar para o conteúdo principal

Algumas sugestões para o fim de semana



O meu trabalho não me permite aproveitar muitos dos eventos culturais que por aqui se vão fazendo ao fim-de-semana mas agora vou começar a aproveitar quando estiver de folga para voltar às minhas lides culturais, sobretudo visitando todas as feiras de artesanato aqui nas redondezas (e são bastantes), feiras de livros (detestei quando acabaram com a do Porto, que eu visitava todos os anos) e outros eventos do meu interesse.

Por isso e como sei que a maioria das pessoas não trabalha ao fim de semana aqui vos deixo com algumas sugestões para algumas cidades...se souberem de algum evento onde moram ou assim podem deixar na caixa de comentários que eu acrescento à lista.

Espero que gostem...porque para para mim a cultura é um dos bens mais preciosos da sociedade e sem ela não somos nada nem ninguém!

PORTO

24 de Maio 

FC Porto/Benfica - andebol - Dragão Caixa, 18 horas

A festa de São João do Porto - Rua das Flores - acesso livre, 15h30 às 20 horas
- com workhops, animação e bandas de rua, etc

Tripeirart II Festival de Tunas Mistas - Hard Club - 5 euros - 20h30

Berdinho, Mercado Rural - Centro Comercial Bombarda - acesso livre - 12h às 19 horas

Mercado Porto Bello - Praça Carlos Alberto - venda de discos de vinil, roupas vintage, antiguidades, livros e revistas, produtos biologicos

23 a 25 de Maio

Urban Market - Praça das Cardosas - entrada livre - Arte/Moda/Desing/Beleza/Música/Gastronomia


LISBOA

24 de Maio

Sessão de Horticultura Biológica - Parque de Monserrate (Sintra)

Workshop Corte e Costura - Casa da Amendoeira (Torres Vedras)

Cirque Éloize - Meo Arena - 16 horas

África Mostra-se - Goethe- Institut Portugal - 17 horas

Alternative 80's Party - Club Noir - 23 horas

24 e 25 de Maio

Mi Ré Miró - Centro Cultural de Belém - espetáculo que dá voz e vida à obra do pintor Joan Miró

Writer's DEligh 2014 - Praça Martim Moniz - com a presença dos maiores nomes do grafitti, música e break dance do mundo

GUIMARÃES

24 de Maio

Exposição de pintura de José de Guimarães - Paço dos Duques de Bragança - 10h às 18 horas

Carlos Relvas/100 Fotografias - Plataforma das Artes - 10h às 19 horas

Luz, Cor e Brilho - Exposição de peças de faiança portuguesa - Museu Alberto Sampaio - 10h às 18 horas

Humorista Eduardo Madeira ao vivo - São Mamede - 22 horas

Comentários

  1. Excelentes sugestões, tenho que aproveitar algumas no Porto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que gostaste querida :-) é a minha nova rubrica para todas as quartas-feiras :-)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Wonder Laces - mais um exemplo do que bem se faz em Portugal

Nasceu para dar uma nova vida às sapatilhas que temos em casa, desafiando - através de aplicações - a criatividade e o estilo pessoal de cada um, de uma forma simples e económica. Chama-se WONDER LACES e é a primeira empresa portuguesa a dar resposta a uma nova tendência de moda estilizada. A WONDER LACES tem à frente Madalena Ruão Garcez, fundadora e gestora da marca que criou em Março deste ano. A responsável explica que a ideia surgiu pelo facto de ser uma apaixonada pelo mundo da moda e que, após um estudo de mercado, descobriu que não havia, em Portugal, nenhuma marca que disponibilizasse aplicações para calçado: “Perante a nova tendência de moda com recurso a aplicações, percebemos que existia uma lacuna no mercado português, uma vez que, não existia nenhuma marca com acessórios para sapatilhas. A WONDER LACES surge com esta missão e com o intuito de dar uma nova vida, não só, às sapatilhas, mas também, ao calçado em geral, de uma forma criativa, prática e económica. Atacadores, …