Avançar para o conteúdo principal

A cortiça virou moda



Sendo Portugal o líder mundial das exportações de cortiça, com uma quota de mais de 64,7 por cento do total mundial, a inovação acompanhou uma das nossas principais matérias-primas, importantes para o crescimento da economia, com grandes reflexos ao nível da moda e acessórios. 

Já são várias as empresas nacionais que, a partir da cortiça, criam objetos lindíssimos, verdadeiras obras de arte que se destacam das demais precisamente pela originalidade e por transportarem em si um pouquinho da alma lusitana.
Desde bijuteria, a malas, sapatos, cintos, chapéus de chuva, é enorme a variedade de artigos que dão motes a exposições e já se podem ver em passereles parra gáudio dos visitantes, designadamente além-fronteiras. 

Nas pesquisas que efetuei destaco a Artelusa, uma empresa portuguesa dedicada exclusivamente a esta gama no mercado, com modelos lindissimos para todos os gostos. Esta é a prova de que através da inovação podemos chegar longe e destacar-nos dos demais. Ao início os objetos podem causar algum espanto, tal como uma agenda que tenho, ganha num passatempo realizado no facebook, mas depressa nos apaixonamos pelo mesmo porque prima por ser único, diferente e simples.
Aqui vos deixo com algumas imagens do que a Artelusa tem para oferecer, espero que gostem porque sou apologista do velho lema "o que é nacional é bom". E temos de ser nós a puxar por aquilo que é nosso, acompanhando também a evolução teconológica. Esta é uma das chaves do sucesso para o futuro.
















Comentários

  1. Adoro, acho que as peças ficam lindas neste material, além de ficarem diferentes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tambem gosto muito pela sua originalidade e por ser um produto 100% nacional :-) este é o rumo para o país, aproveitar o que de melhor temos, neste caso a cortiça :-) os artigos são mesmo lindos...tenho uma agenda em cortiça que ganhei num passatempo do facebook e ate hoje nao consegui escrever nela lolol esta aqui guardadinha ::-)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Wonder Laces - mais um exemplo do que bem se faz em Portugal

Nasceu para dar uma nova vida às sapatilhas que temos em casa, desafiando - através de aplicações - a criatividade e o estilo pessoal de cada um, de uma forma simples e económica. Chama-se WONDER LACES e é a primeira empresa portuguesa a dar resposta a uma nova tendência de moda estilizada. A WONDER LACES tem à frente Madalena Ruão Garcez, fundadora e gestora da marca que criou em Março deste ano. A responsável explica que a ideia surgiu pelo facto de ser uma apaixonada pelo mundo da moda e que, após um estudo de mercado, descobriu que não havia, em Portugal, nenhuma marca que disponibilizasse aplicações para calçado: “Perante a nova tendência de moda com recurso a aplicações, percebemos que existia uma lacuna no mercado português, uma vez que, não existia nenhuma marca com acessórios para sapatilhas. A WONDER LACES surge com esta missão e com o intuito de dar uma nova vida, não só, às sapatilhas, mas também, ao calçado em geral, de uma forma criativa, prática e económica. Atacadores, …