quarta-feira, 28 de maio de 2014

A cortiça virou moda



Sendo Portugal o líder mundial das exportações de cortiça, com uma quota de mais de 64,7 por cento do total mundial, a inovação acompanhou uma das nossas principais matérias-primas, importantes para o crescimento da economia, com grandes reflexos ao nível da moda e acessórios. 

Já são várias as empresas nacionais que, a partir da cortiça, criam objetos lindíssimos, verdadeiras obras de arte que se destacam das demais precisamente pela originalidade e por transportarem em si um pouquinho da alma lusitana.
Desde bijuteria, a malas, sapatos, cintos, chapéus de chuva, é enorme a variedade de artigos que dão motes a exposições e já se podem ver em passereles parra gáudio dos visitantes, designadamente além-fronteiras. 

Nas pesquisas que efetuei destaco a Artelusa, uma empresa portuguesa dedicada exclusivamente a esta gama no mercado, com modelos lindissimos para todos os gostos. Esta é a prova de que através da inovação podemos chegar longe e destacar-nos dos demais. Ao início os objetos podem causar algum espanto, tal como uma agenda que tenho, ganha num passatempo realizado no facebook, mas depressa nos apaixonamos pelo mesmo porque prima por ser único, diferente e simples.
Aqui vos deixo com algumas imagens do que a Artelusa tem para oferecer, espero que gostem porque sou apologista do velho lema "o que é nacional é bom". E temos de ser nós a puxar por aquilo que é nosso, acompanhando também a evolução teconológica. Esta é uma das chaves do sucesso para o futuro.
















2 comentários:

  1. Adoro, acho que as peças ficam lindas neste material, além de ficarem diferentes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tambem gosto muito pela sua originalidade e por ser um produto 100% nacional :-) este é o rumo para o país, aproveitar o que de melhor temos, neste caso a cortiça :-) os artigos são mesmo lindos...tenho uma agenda em cortiça que ganhei num passatempo do facebook e ate hoje nao consegui escrever nela lolol esta aqui guardadinha ::-)

      Eliminar

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...