Avançar para o conteúdo principal

Papa Francisco - o verdadeiro discípulo de Deus na terra

Sou católica não praticante, não sou de ir a missas ou a igrejas, tenho a minha própria maneira de encarar a fé imensa que mora no meu coração. Confesso que uma das principais referências que tinha do cristianismo era o Papa João Paulo II, um homem com um ar tão ternurento e um coração do tamanho do mundo. Nunca me irei esquecer do seu gesto imortal de beijar o chão assim que chegava a qualquer país. Deixou muitas saudades para nós cristão mas, agora, com o Papa Francisco volto a esboçar um rasgado sorriso porque além de ser muito parecido com o falecido Papa, tem algo que até agora nunca encontrei em ninguém que ocupa um cargo tão elevado: fala com a alma, diz o que sente e pensa sem medo de represálias, não tem tabus nem preconceitos, vê além de e libertou a Igreja de muitos paradigmas, tentando que acompanhe a evolução dos próprios tempos. Porque sabe que não pode ficar estagnada e presa a ideias completamente desvirtuadas da realidade.

Para mim é o verdadeiro discípulo de Deus na terra.
Abdicou de quase todos os luxos e ostentação do Vaticano, uma cidade dentro de outra cidade, e vive com o mínimo indispensável, falando abertamente sobre qualquer assunto da actualidade. Fiz uma pesquisa sobre algumas das suas frases mais marcantes e aqui vos deixo algumas para refletir, com a certeza de que ainda pode haver alguma esperança no mundo. Temos de ser optimistas e manter sempre a fé e a esperança. Por nós e por todos os que nos rodeiam.
















Comentários

  1. Olá minha linda!!
    Concordo em absoluto com o que dizes. Também adoro o Papa Francisco. Sou sua fã incondicional.
    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Passatempo "Mini palete da Sephora"