Avançar para o conteúdo principal

Ouve o teu coração

Este é um dos meus novos lemas de vida.


Sempre fui uma pessoa muito intuitiva mas raramente me deixava levar pelos pensamentos que invadiam a minha mente em relação a determinada situação. Até que a vida deu voltas e mais voltas, e afinal cheguei à conclusão que tenho de ouvir a minha voz interior que me tem guiado nos últimos anos, sobretudo no actual. Ouvir o coração não está ao alcance de todos, é preciso ter uma grande abertura de espírito, muitas doses de amor próprio, e capacidade para ver além de e ver a vida com olhos de ver como eu costumo dizer. Por isso façam por se aperfeiçoarem por dentro porque isso é o que realmente importa. O resto são adereços e não te definem em nada. O que diz quem és é o teu conteúdo, o que a tua alma revela, as ações que praticas em cada dia, o brilho que emanas, a coragem de assumir e defender os teus ideais, a força para deixar o orgulho de lado e dar o braço a torcer porque nem sempre temos razão. Humildade, caráter e bondade não se compram...aperfeiçoam-se desde o berço pela vida fora. Quem deixa isto para trás nunca será verdadeiramente feliz nem encontrará a paz interior. Vale mais o ser do que o ter...isso é o que distingue dos demais, define a tua personalidade e comportamentos, e faz de ti quem és na realidade. Sê tu próprio sem medo de represálias e nunca te deixes condicionar por opiniões alheias, muitas das vezes carregadas de inveja, apenas para te deitar abaixo. Em primeiro lugar está tu...apenas tu...depois os outros!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Passatempo "Mini palete da Sephora"