sexta-feira, 13 de junho de 2014

Música - a minha vida

Música! Essa palavra tão mágica e que me acompanha desde pequena! Não consigo passar um dia que seja sem ouvir música e gosto de todos os géneros musicais, tudo depende do momento, das emoções, das sensações! Claro que tenho as minhas preferências top, tipo adoro as décadas de 80 e 90, onde o puro rock estava na berra com temas intemporais que ainda hoje estão no ouvido e nunca cansam ouvir.

Cantar? Sim até lhe dou um jeito e já participei em alguns karaokes e na Faculdade fiz parte da tuna académica...ai que belas recordações desses tempos...o que cantavamos era tão lindo, cheio de sentimento e então quando atuavamos em palco bem era o delíro! Uma das vezes que mais gostei foi quando se juntaram as duas tunas (feminina e masculina) e promovemos um espetaculo na Escola Superior de Jornalismo, no Porto. Foi brutal....a minha canção preferida era "Menina estás à janela" mas tocada à nossa maneira :-)

Tocar instrumentos? Sei tocar bateria (é excelente para relaxar) e flauta....adoraria aprender a tocar guitarrra...acreditam que o meu marido já me ofereceu uma mas ainda não tive tempo para me inscrever numa escola. Gosto tanto do som da guitarra, cada acorde é qualquer coisa de mágico.

Tenho alguns grupos favoritos, entre os quais destaco os Queen, U2, Bon Jovi, Queen of the Stone Age, Linkin Park, Eminem, Red Hot Chilli Pepers, Green Day, Pink, Jessy J e tantos outros...também tenho músicas que fazem parte da banda sonora da minha vida...e no numero um está o "With or without you"...lindaaaa!

E desde há uns anos para cá tenho ficado extremamente satisfeita pelo apogeu de algumas bandas e músicos portugueses que mostram a tudo e todos que cá também se faz excelente música. Dos clássicos Rui Veloso e GNR, passando pelo meu Pedro Abrunhosa, indo até à Ana Moura, Mariza, Amor Electro, Amália Hoje, Deolinda, Kika, e muitos mais....é um orgulho ver o produto nacional a crescer lá fora!

Como nos tempos que correm aquilo que mais precisamos é de amor, união, fraternidade, solidariedade, entreajuda, mãos que se ajudam, corações que se unem e luzes que nos guiem aqui fica esta musica que eu adoro do meu Pedro! Dedicada a todos os meus seguidores! Muita luz para vocês e que a felicidade acompanhe sempre o vossos caminho!


1 comentário:

  1. Não passo um dia sem ouvir música. E a minha de eleição é portuguesa, porque acho que o que se faz cá é de grande qualidade

    ResponderEliminar

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...