Avançar para o conteúdo principal

Música - a minha vida

Música! Essa palavra tão mágica e que me acompanha desde pequena! Não consigo passar um dia que seja sem ouvir música e gosto de todos os géneros musicais, tudo depende do momento, das emoções, das sensações! Claro que tenho as minhas preferências top, tipo adoro as décadas de 80 e 90, onde o puro rock estava na berra com temas intemporais que ainda hoje estão no ouvido e nunca cansam ouvir.

Cantar? Sim até lhe dou um jeito e já participei em alguns karaokes e na Faculdade fiz parte da tuna académica...ai que belas recordações desses tempos...o que cantavamos era tão lindo, cheio de sentimento e então quando atuavamos em palco bem era o delíro! Uma das vezes que mais gostei foi quando se juntaram as duas tunas (feminina e masculina) e promovemos um espetaculo na Escola Superior de Jornalismo, no Porto. Foi brutal....a minha canção preferida era "Menina estás à janela" mas tocada à nossa maneira :-)

Tocar instrumentos? Sei tocar bateria (é excelente para relaxar) e flauta....adoraria aprender a tocar guitarrra...acreditam que o meu marido já me ofereceu uma mas ainda não tive tempo para me inscrever numa escola. Gosto tanto do som da guitarra, cada acorde é qualquer coisa de mágico.

Tenho alguns grupos favoritos, entre os quais destaco os Queen, U2, Bon Jovi, Queen of the Stone Age, Linkin Park, Eminem, Red Hot Chilli Pepers, Green Day, Pink, Jessy J e tantos outros...também tenho músicas que fazem parte da banda sonora da minha vida...e no numero um está o "With or without you"...lindaaaa!

E desde há uns anos para cá tenho ficado extremamente satisfeita pelo apogeu de algumas bandas e músicos portugueses que mostram a tudo e todos que cá também se faz excelente música. Dos clássicos Rui Veloso e GNR, passando pelo meu Pedro Abrunhosa, indo até à Ana Moura, Mariza, Amor Electro, Amália Hoje, Deolinda, Kika, e muitos mais....é um orgulho ver o produto nacional a crescer lá fora!

Como nos tempos que correm aquilo que mais precisamos é de amor, união, fraternidade, solidariedade, entreajuda, mãos que se ajudam, corações que se unem e luzes que nos guiem aqui fica esta musica que eu adoro do meu Pedro! Dedicada a todos os meus seguidores! Muita luz para vocês e que a felicidade acompanhe sempre o vossos caminho!


Comentários

  1. Não passo um dia sem ouvir música. E a minha de eleição é portuguesa, porque acho que o que se faz cá é de grande qualidade

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Wonder Laces - mais um exemplo do que bem se faz em Portugal

Nasceu para dar uma nova vida às sapatilhas que temos em casa, desafiando - através de aplicações - a criatividade e o estilo pessoal de cada um, de uma forma simples e económica. Chama-se WONDER LACES e é a primeira empresa portuguesa a dar resposta a uma nova tendência de moda estilizada. A WONDER LACES tem à frente Madalena Ruão Garcez, fundadora e gestora da marca que criou em Março deste ano. A responsável explica que a ideia surgiu pelo facto de ser uma apaixonada pelo mundo da moda e que, após um estudo de mercado, descobriu que não havia, em Portugal, nenhuma marca que disponibilizasse aplicações para calçado: “Perante a nova tendência de moda com recurso a aplicações, percebemos que existia uma lacuna no mercado português, uma vez que, não existia nenhuma marca com acessórios para sapatilhas. A WONDER LACES surge com esta missão e com o intuito de dar uma nova vida, não só, às sapatilhas, mas também, ao calçado em geral, de uma forma criativa, prática e económica. Atacadores, …