terça-feira, 3 de junho de 2014

Para um banho relaxante


Os benefícios de um banho relaxante após mais um duro dia de labuta são mais do que muitas e para ajudar há uma série de óleos com essências adequadas para cada ocasião e efeitos pretendidos. Eu costumo utilizar muito a de Eucalipto e a de Lavanda....adorooooooo..sinto-me completamente revigorada!

Ora vejam:

Camomila

O óleo essencial de camomila é indicado para o alívio de dores musculares, de cabeça, enxaquecas, de dentes e de ouvidos. Pode ainda melhorar as dores associadas à menstruação, aos espasmos musculares, reumatismo e artrite.

Eucalipto
Desintoxicante natural, este óleo revigora o sistema imunitário, circulatório e respiratório. A aromaterapia aconselha o eucalipto como estimulante mental, que melhora significativamente os níveis de concentração e de produtividade.

Hortelã-Pimenta
O óleo essencial de hortelã-pimenta tem inúmeras propriedades terapêuticas, sendo bastante útil no combate à fadiga mental, depressão, stress, dores de cabeça, enxaquecas, tonturas, fraqueza e estados de choque, melhorando significativamente a agilidade mental e os níveis de concentração.

Lavanda
O óleo essencial de lavanda tem um efeito extremamente tranquilizante, perfeito para acalmar os nervos e aliviar a tensão, sendo ainda eficaz no tratamento da depressão, dos ataques de pânico, dores de cabeça, enxaquecas e insónias.

Sândalo
A aromaterapia também sugere a utilização de óleo de sândalo em casos de depressão e stress. Para além das suas características afrodisíacas, melhora os níveis de concentração e funciona como um bom ansiolítico e redutor de ansiedade.

Rosa
O óleo essencial de rosa tem um efeito calmante muito agradável, principalmente em situações de depressão, raiva, luto, medo, tensão e stress. A aromaterapia defende ainda a sua utilização em casos de asma, tosse crónica, alergias, náuseas, eczema e inflamações diversas.

Limão
Em aromaterapia, o limão acalma e alivia dores de cabeça e enxaquecas, melhorando as dores de quem sofre de artrite e reumatismo. Poderoso no combate às gripes e constipações, contribui para a diminuição da febre e outros sintomas associados, como as infeções da garganta e a bronquite.

1 comentário:

  1. Sabe sempre bem e aliados a esses benefícios todos ainda é melhor :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...