quinta-feira, 2 de julho de 2015

Girl power

O culto da moda e das tendências são quase como regras ditadas pela sociedade, sobretudo, agora, no tempo de verão, onde os corpos das mulheres estão mais à mostra, e muitas delas não se conseguem livrar de preconceitos alheios que as consomem por dentro. Ou é porque está magra demais, ou está mais forte, ou tem celulite, ou tem um pneu aqui, ou o peito é pequeno ou demasiado grande, ou então tem umas rugas de expressão mais definidas, e por aí fora. Poderia perder horas a enumerar tudo aquilo que a malvadeza da sociedade critica só por criticar, sem pensar que estão a ferir um ser humano. Sejam altas, baixas, morenas, loiras, fortes, magras, cada mulher tem a sua própria essência e tem de saber defender-se, ficando imune ao veneno destilado pelo exterior.
Mulher não tenhas vergonha de mostrar o teu corpo porque ninguém é perfeito, e dentro da imperfeição está a nossa verdadeira beleza. Relaxa, respira fundo e desfruta de cada momento. Usa um biquini, triquini, fato de banho, algo que te faça sentir à vontade e não ligues aos olhares de soslaio. Simplesmente ignora, levanta a cabeça e aproveita o melhor que a vida tem para oferecer.
Mulher não te deixes levar por estereótipos criados na mentalidade mesquinha de alguns porque, agora, e felizmente que tal acontece, o culto da beleza engloba também os tamanhos largos e muitas marcas estão a apostar em modelos reais, não daqueles fabricadas no photoshop.
Mulher tem orgulho em seres quem és e como és. Ignora e dá ao desprezo ao que não te fará crescer. Joga fora, dá um pontapé para canto. Faz por ser feliz com aquilo que tens à tua volta, colocando o sentir sempre em primeiro lugar. E, lembra-te: todas nós, à nossa própria maneira, somos guerreiras. Além de mulheres, somos esposas, filhas, mães, tias, profissionais...conseguimos dar conta de tudo porque quando olhamos para dentro vemos que temos uma força ímpar!


Afinal o que nos define não é a nossa aparência físicas mas sim o caráter e personalidade. Nunca deixes que te "roubem" os teus valores e princípios, faz por os preservar, independentemente das circunstâncias da vida. Mais vale ser digna e grande de espírito, com uma alma luminosa e um coração radiante. O resto são inversão de valores!

1 comentário:

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...