segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

50 Sombras de Grey - se não gostei dos livros....

E está aí quase a ser lançado para as grandes telas de cinema o filme baseado na trilogia "As 50 Sombras de Grey", tendo já sido vendidos mais de 3 milhões de bilhetes em todo o mundo para ante estreia!!!!
What?
Pronto há gostos para tudo...eu confesso que só li o primeiro livro e nem o terminei...fiquei-me pelo meio porque não gostei mesmo nada..acho um tipo de literatura sem o mínimo de conteúdo, uma escrita que não lembra a ninguém, onde se fala apenas na mulher submissa e no sadomasoquismo, blabla, blabla...vira o disco e toca o mesmo.

O que é certo é que será um tremendo êxito de bilheteira, tal como foram as vendas dos livros. E, não é que eu seja uma pudica, porque não tenho qualquer tipo de preconceito ou tabus mas, por favor, será que a escritora não arranjava outro tipo de enredo, argumentos, linguagem?

E dizem que na tela há menos cenas de sexo do que nos livros...Ohhhhh dirá a maioria... a Malásia proibiu a exibição deste filme (o que repugno veementemente)...Eu não irei ver mas depois conto com as vossas opiniões sobre o mesmo!

Eu sei que sou uma desalinhada mas já não tenho pachorra para filmes deste género....para mim nada melhor do que um filme baseado numa história verídica e, se possível, relacionado com factos historicos,,,,como o Exodus - Deuses e Reis, o último filme que vi e amei!

Mas há que respeitar todos os gostos! Por isso "look at the trailler please"...


7 comentários:

  1. Li os três livros e adorei! A história é mesmo envolvente e não consigo achar que seja só um livro de sexo ou apenas se foque nessa realidade dominador-submissa. Claro que tem um grande destaque e essas cenas em específico são bastante detalhadas, mas, na minha opinião, são a consequência da condição dele, porque efetivamente procura uma submissa e não uma mulher com quem manter uma relação dita normal. Esta trilogia ajuda-nos a conhecer um bocadinho uma realidade que não é comum à maior parte de nós e a desconstrução que as personagens vão sofrendo é mesmo interessante. E mais uma vez mostra-se que as nossas ações são motivadas por algo. Até podemos não ter bem a noção que determinado pormenor fez com que agíssemos de determinada forma, mas quando paramos para pensar faz sentido.
    Há humor, há sedução e há amor. A história de amor deles, para mim, é fascinante. E acho que o enredo e a linguagem utilizados pela autora têm lógica tendo em conta o contexto em que se passa. Por isso é que para mim aqueles livros são muito mais complexos do que parecem, é preciso é saber ler nas entrelinhas, mas naturalmente que esta é apenas a minha opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma excelente crítica querida :-) tem de haver gostos para todos os géneros literários...eu cá sou mais adepta de livros sobre história, biografias, histórias verídicas, ocultismo, livros de auto-ajuda e introspeção...o meu autor preferido é o Paulo Coelho :-) beijinhos linda

      Eliminar
    2. Sim, exatamente, não gostamos todos do mesmo e isso é bom :)

      Eliminar
  2. ps: Quanto ao filme, estou mesmo curiosa para ver a transição livro-cinema, porque há muitos pormenores narrados que tenho curiosidade em ver no grande ecrã (como a cena da dança deles, por exemplo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que ouvi e vi na tv as pessoas ficaram um pouco desiludidas pelo facto de não haver tantas cenas de sexo como nos livros..outras gostaram mas disseram que os livros são bem melhores...é sempre diferente uma adaptação de um livro para um filme...há pormenores que saem, outros que entram...nada é igual

      Eliminar
    2. Pelo que ouvi e vi na tv as pessoas ficaram um pouco desiludidas pelo facto de não haver tantas cenas de sexo como nos livros..outras gostaram mas disseram que os livros são bem melhores...é sempre diferente uma adaptação de um livro para um filme...há pormenores que saem, outros que entram...nada é igual

      Eliminar
    3. Muitas pessoas saíram desiludidas precisamente por irem com o sentido de ver as cenas de sexo, mas naturalmente que não seriam tão explícitas como no livro. Pessoalmente, acho que os livros são sempre melhores por causa dos detalhes e a transição para o grande ecrã nunca poderá ser fiel ponto a ponto até por causa do tempo. O importante é que a história base não se perca.

      Eliminar

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...