quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Vivemos num país do terceiro mundo

Desde o início do ano que estou perplexa e muito revoltada perante o verdadeiro caos instalado nas urgências do nosso país. No espaço de pouco mais de um mês faleceram cerca de 700...sim 700....utentes nas salas de espera enquanto aguardavam atendimento médico. Como é que isto é possível? Mas estamos num país do terceiro mundo? Para onde é que vão os nossos descontos? Este ministro Paulo Macedo se tivesse o mínimo de vergonha na cara já há muito que se teria demitido perante a incompetência demonstrada pelo seu Ministério desde que entrou em funções.

Acabaram por completo com o Sistema Nacional de Saúde. Se és rico podes ir a um privado onde és bem tratado, se és pobre e tens o azar de ficar doente corres o risco de ter o mesmo fim daquelas pessoas que já não estão entre nós. Mas tudo isto é feito com um propósito...querem privatizar tudo...e permitir que os grandes grupos comecem a gerir os hospitais até aqui públicos.

Tudo começou com o pagamento das taxas moderadores, de simples exames, etc...até que se transformou neste cenário hediondo....assisti com profunda tristeza a imagens captadas nos corredores dos principais hospitais portugueses...uns sentados em cadeiras...outros em macas...uma idosa a pedir por comida porque estava com fome...outra que caiu da maca....uma confusão onde era tudo ao molhe e fé em Deus.



A culpa não é dos médicos nem dos enfermeiros porque estes profissionais de saúde fazem o que podem perante tais circunstâncias...os grandes culpados são os que nos desgovernam...eles sim deviam arranjar um solução para esta falta de tudo, sobretudo de sensibilidade e consciência...a vida humana não tem preço e todos temos direito a ser tratados condignamente. Não se admite isto! BASTA! É mau demais para ser verdade...coitado de quem cai numa cama, neste caso numa cama de um hospital....e coitadas das famílias que por não terem posses nem seguros de saúde têm  de recorrer a este sistema de saúde que já rebentou pelas costuras.

E, agora, as consequências? Quem vai pagar por isto? Pena dos que já partiram...e a juntar a isto temos agora o caso dos doentes com Hepatite C...diz o Passos que é dever do Estado ajudar as pessoas mas que isso não pode ser feito a qualquer custo...O quê? Repita lá outra vez....A vida humana não tem preço meu caro!!!!! Queria ver se fosse um familiar seu...aí já devia mudar o seu discurso....

O meu conselho para o Governo - peguem nas malas e emigrem para Marte!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...