segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Primavera/Verão 2015 tendências

Estive a fazer uma pesquisa e fiquei encantada com as novas tendências desta primavera/verão, a começar, desde logo, pelas cores quentes e vivas. Desde o amarelo, passando pelo laranja citrino, o azul celete, azul elétrico, o vermelho, o rosa, o camel, o caqui, o cinzento, até ao intemporal branco/preto. São cores que eu gosto muito, sobretudo, as mais arrojadas, mais chamativas, porque sempre que visto uma peça dessa cor sinto-me logo com outro tipo de energia.












Outra das tendências que amei foi os tecidos fluídos, com aquele efeito esvoaçante, quer seja em vestidos ou nas chamadas "pantalonas", aquelas calças super largas, ideiais para quem quer esconder uns quilinhos a mais. Acho que este tipo de tecido fica lindo em todo o tipo de peças, dando um toque de sensualidade e romantismo.




Também adorei a aposta em tecidos naturais, com destaque para o linho e a renda. Dão um toque de subtileza e intemporalidade, além de poderem ser combinados com outro tipo de peças, como sedas, por exemplo.


O que menos gostei foram as riscas, acho que só ficam bem em determinados tipos de corpos e as verticais nunca podem ser utilizadas por mulheres mais cheiinhas, e os padrões floridos que nunca foram muito do meu agrado. Claro que se tiver uma pequena florinha tudo bem...agora com estampados a mais dispenso.

Os óculos redondos também não se adequam a todos os tipos de rostos.

O toque final que amei foram os brincos maxi syze, com o pormenor de ser apenas um utilizado.
Ah e outra tendência que está aprovado são os vestidos ou saias abaixo do joelho, acho giro, marca um estilo simples e faz lembrar outras épocas.








2 comentários:

  1. Que belas inspirações...adoro os tons laranja, os azuis, os pretos e os brancos..

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...