Avançar para o conteúdo principal

Primavera/Verão 2015 tendências

Estive a fazer uma pesquisa e fiquei encantada com as novas tendências desta primavera/verão, a começar, desde logo, pelas cores quentes e vivas. Desde o amarelo, passando pelo laranja citrino, o azul celete, azul elétrico, o vermelho, o rosa, o camel, o caqui, o cinzento, até ao intemporal branco/preto. São cores que eu gosto muito, sobretudo, as mais arrojadas, mais chamativas, porque sempre que visto uma peça dessa cor sinto-me logo com outro tipo de energia.












Outra das tendências que amei foi os tecidos fluídos, com aquele efeito esvoaçante, quer seja em vestidos ou nas chamadas "pantalonas", aquelas calças super largas, ideiais para quem quer esconder uns quilinhos a mais. Acho que este tipo de tecido fica lindo em todo o tipo de peças, dando um toque de sensualidade e romantismo.




Também adorei a aposta em tecidos naturais, com destaque para o linho e a renda. Dão um toque de subtileza e intemporalidade, além de poderem ser combinados com outro tipo de peças, como sedas, por exemplo.


O que menos gostei foram as riscas, acho que só ficam bem em determinados tipos de corpos e as verticais nunca podem ser utilizadas por mulheres mais cheiinhas, e os padrões floridos que nunca foram muito do meu agrado. Claro que se tiver uma pequena florinha tudo bem...agora com estampados a mais dispenso.

Os óculos redondos também não se adequam a todos os tipos de rostos.

O toque final que amei foram os brincos maxi syze, com o pormenor de ser apenas um utilizado.
Ah e outra tendência que está aprovado são os vestidos ou saias abaixo do joelho, acho giro, marca um estilo simples e faz lembrar outras épocas.








Comentários

  1. Que belas inspirações...adoro os tons laranja, os azuis, os pretos e os brancos..

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Passatempo "Mini palete da Sephora"