Avançar para o conteúdo principal

Desabafos...

Quem me conhece sabe que sou uma revolucionária por natureza mas não me fico só pelas palavras porque quando é preciso agir lá estou eu pronta a entrar em acção. Já passei por muito nesta vida, caí, levantei-me porque como me considero uma guerreira, ou não tivesse eu nascido no Berço da Nação, nós também nos vamos abaixo e o segredo passa por nos levantarmos de seguida, arregaçar as mangas e ficar pronta para outra batalha. Aliás, a minha vida dava mesmo um livro porque nunca nada me caiu do céu e sempre tive de lutar com todas as armas para alcançar as minhas metas.
E, como bem disse o saudoso Martin Luther King "para criares inimigos não precisas declarar guerra, basta dizeres aquilo que pensas". Mesmo sabendo disto nunca, mas mesmo nunca, deixei de dizer o que me ia na alma, porque a verdade pode doer mas uma mentira é bem pior. Digo aquilo que sinto e mesmo que do outro lado não concordem só peço respeito pela minha opinião, porque esse é um dos princípios básicos para uma sã convivência nesta sociedade.
Nunca tive nem terei medo de assumir as minhas convicções, quer sejam políticas, religiosas e por aí fora mas sei que há muita boa gente que adora esconder-se por detrás de uma máscara, fingindo ser quem não é. O que não sabem é que um dia essa máscara cai e então aí não têm qualquer hipótese. Fui obrigada a riscar muitas pessoas da minha vida porque tomei consciência que só se aproximavam de mim por mero interesse e isso eu não admito. Outras por eu sentir que me invejavam também levaram com a porta da saída na cara. Sabem, este mundo está transformado num autêntico pranto, uma verdadeira selva povoada de monstros que não podem com a felicidade dos outros porque no fundo são uns infelizes e não têm vida própria.
Por isso é que devemos guardar sempre o melhor para nós e já sei quem são os meus confidentes e aqueles com quem posso contar. Sim...demorei a aperceber-me disso mas agora posso dizer que são poucos mas muito bons. Os restantes são autêntico lixo para jogar na sarjeta e de lá não deviam sair nunca porque só se alimentam da mágoa e contratempos dos outros. Sei que a justiça divina pode tardar mas nunca falha e, por isso, nas minhas preces diárias peço sempre a ELE para dar a dobrar a quem me deseja bem ou mal.
Sinto-me a mulher mais feliz do mundo (as razões ficam só para mim) e agradeço o berço onde nasci e todos os valores e princípios que me transmitiram, dos quais nunca abdicarei.
Sou frontal, directa, por vezes até demais, revoltada com esta sociedade mesquinha e fútil, mas já me apercebi que não vale a pena a gente chatear-se por meia dúzia de tostões como se costuma dizer. Cada um é como eu e as acções ficam para quem as pratica, porque quem faz o mal que não espere receber o bem...disso podem ter a certeza!
Sabem quem são para mim os seres mais puros deste mundo? Os animais....nunca te atraiçoam, amam te com todas as forças, estão sempre prontos a dar te miminhos sem segundas intenções, e, por isso, quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus bebés lindos e fofinhos que iluminam todo o meu ser.
Tenho é pena dos pavões que se passeiam pelas ruas, armados aos cágados pensando que por vestirem um marca toda XPTO, conduzirem uma voiture topo de gama são alguém nesta vida...como estão enganados...o valor das pessoas não está nos bens materiais que possuem mas sim no seu interior! Porque alguns destes se os virarmos de cabeça para baixo não sai nada...é so cimento naquele cérebro minúsculo! E nem é preciso qualquer tipo de formação para os topar em cada virar de esquina...são aos montes...e proliferam-se que nem fotocópias!
Por isso vos digo! Façam por ser autênticos, verdadeiros, honestos, respeitadores, amigos dos vossos amigos, únicos e diferentes! Neste mundo há espaço para tudo e todos...chega de se espezinharem uns aos outros para alcançar isto ou aquilo sem olhar a meios para atingir os fins!
E, não se esqueçam, sejam felizes...sempre...mesmo que pareça que o ceu vai desabar há sempre uma luz de esperança...o segredo é encontrá-la e seguir em frente, sem  nunca olhar para trás!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Passatempo "Mini palete da Sephora"