Avançar para o conteúdo principal

Máscaras caseiras para se manter saudável!



Se forem como eu adoro tudo que seja relacionado com as chamadas "mezinhas" caseiras para o combate de vários tipos de problemas, porque sou apologista do lema que não há nada melhor do que produtos naturais no combate a problemas de pele, celulite, olheiras, etc. E, também têm outa vantagem...os resultados podem demorar mais um pouco mas ficam mais em conta porque estamos a utilizar produtos alimentares, frutos, legumes que todos temos por casa e, já dizia a minha avó, "no poupar é que está o ganho"!

Por isso depois de alguma pesquisa aqui vos deixo algumas máscaras que podem fazer facilmente em casa...experimentem!




PONTOS NEGROS

- Faça uma mistura com mel e limão e deixe atuar durante quinze minutos nas zonas mais afetadas do rosto. Deve fazer esta máscara duas vezes por semana conforme a quantidade de pontos negros que tem. Com a regularidade, os resultados serão visíveis ao fim de um mês.

OLHEIRAS

- No passado (pasmem-se) as olheiras eram consideradas como um símbolo de beleza. Muitas jovens chegavam ao ponto de massacrar diariamente a área circundante dos olhos com uma escova para deixar escuras a região das olheiras. Hoje em dia é o oposto e com o stress, cansaço, muitas horas de trabalho e poucas de sono, ajudam a acentuar os circulos negros e os chamados papos à volta dos olhos.
Para reduzir o inchaço basta ralar uma batata crua e com um saquinho de gaze colocar sobre os olhos durante aproximadamente meia hora.
Para se ver livre dos circulos negros faça umas compressas com chã de camomila ou rodelas de pepino, tudo bastante gelado. Dessa forma comprime as veias da região e diminui a mancha escura.

ADEUS CELULITE

- Misture 20 gr de argila verde e sete gotas de óleo essencial de menta com água, numa quantidade suficiente para formar uma pasta espessa. Depois, espalhe o preparado sobre o adbómen, braços, coxas e nádegas, deixando atuar durante meia hora. Retire com água e use esta máscara duas vezes por semana.

PEELING CASEIRO

- Misture um iogurte natural com duas colheres (de sopa) de aveia em pó, uma colher (de sopa) de polpa de papaia. Aplique no rosto previamente limpo uma camada espessa e homógenea e cubra com folhas de alecrim. Fique em repouso durante vinte minutos, com os pés ligeiramente acima do nível do cabeça (é bom para a circulação). Retire a máscara com água fria e lave bem o rosto. Para finalizar aplique um creme hidratante. Este procedimento pode ser feito de quinze em quinze dias.

MANTENHA O PH NATURAL DA PELE

- Coloque um pouco de vinagre de cidra numa bacia ou no lavatório. Acrescente água morna e lave o rosto. Se fizer este procedimento uma vez por dia recuperará o PH natural (o seu equilíbrio ácido). Também favorece as peles com tendência acneica.


Comentários

  1. Gostei das dicas, principalmente a das olheiras. E fiquei tola com essa de serem um símbolo de beleza no passado. Cruzes!

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Wonder Laces - mais um exemplo do que bem se faz em Portugal

Nasceu para dar uma nova vida às sapatilhas que temos em casa, desafiando - através de aplicações - a criatividade e o estilo pessoal de cada um, de uma forma simples e económica. Chama-se WONDER LACES e é a primeira empresa portuguesa a dar resposta a uma nova tendência de moda estilizada. A WONDER LACES tem à frente Madalena Ruão Garcez, fundadora e gestora da marca que criou em Março deste ano. A responsável explica que a ideia surgiu pelo facto de ser uma apaixonada pelo mundo da moda e que, após um estudo de mercado, descobriu que não havia, em Portugal, nenhuma marca que disponibilizasse aplicações para calçado: “Perante a nova tendência de moda com recurso a aplicações, percebemos que existia uma lacuna no mercado português, uma vez que, não existia nenhuma marca com acessórios para sapatilhas. A WONDER LACES surge com esta missão e com o intuito de dar uma nova vida, não só, às sapatilhas, mas também, ao calçado em geral, de uma forma criativa, prática e económica. Atacadores, …