Avançar para o conteúdo principal

A Vichy responde a dúvidas sobre os cremes anti-rugas e anti-envelhecimento


Os cremes "anti-rugas" e "anti-envelhecimento" são basicamente os mesmos!


FALSO. "Tal como o nome indica, os cremes "anti-rugas" são apenas desenvolvidos para tratar as rugas. Mas os tratamentos "anti-envelhecimento" oferecem uma abordagem mais ampla, visando todos os factores associados ao envelhecimento da pele, tais como a perda de firmeza,manchas castanhas*, uma linha de queixo flácida e uma tez baça**,” explica Florence Benech.

Os hidratantes são essenciais para tratar os sinais de envelhecimento?


Verdadeiro. "Sem uma hidratação adequada, as células da pele não conseguem regenerar-se – e vê-se!”, diz Florence Benech. Os sinais indicadores incluem rugas por baixo dos olhos e linhas de expressão. "Uma hidratação permanente é essencial para impedir que a pele seque, sendo também importante para a proteger dos agressores ambientais, como os raios UV e os radicais livres", aconselha a nosso especialista.
Existe um tratamento anti-envelhecimento para cada faixa etária.


Falso. Embora alguns sinais de envelhecimento tendam a ser bastante universais - rugas, perda de firmeza, flacidez - "todas as mulheres têm a sua própria maquilhagem genética", explica Florence Benech. "Têm diferentes estilos de vida e vivem em ambientes diferentes, razão pela qual os sinais prematuros de envelhecimento podem ser diferentes de uma mulher para outra." Cada caso é diferente, sendo necessário ter em conta factores como a idade e as condições de vida. É importante escolher o produto mais adequado para o seu tipo de pele.
Os séruns são mais eficazes do que os cremes anti-envelhecimento?


Verdadeiro e falso. Os séruns apresentam uma concentração mais elevada de ingredientes activos comparativamente aos cremes convencionais. A sua textura leve e fluída torna mais fácil a pele absorver estes ingredientes activos, oferecendo muitas vezes melhores resultados. Mas os séruns são conseguem substituir os cremes de dia e/ou de noite, que proporcionam à sua pele o conforto e benefícios nutricionais de que necessita. Estes cremes são uma parte valiosa e vital de qualquer rotina de tratamentos diários. Então, porquê usar ambos? Comece pelo sérum e, depois, aplique o creme anti-envelhecimento - é impossível não ter benefícios!
O meu creme anti-envelhecimento também pode ser usado para o contorno dos olhos e lábios.

Verdadeiro e falso. Tudo depende dos ingredientes activos do seu produto. Alguns ingredientes, como a ramnose, são óptimos para esta zonas frágeis mas os AHAs (também conhecidos como ácidos de fruta) podem causar irritação. Certifique-se sempre se o seu produto foi testado oftalmologicamente. Os tratamentos específicos para o contorno dos olhos e lábios são especificamente formulados com substâncias activas que respeitam as necessidades destas zonas da pele frágeis, com tensores para os lábios, substâncias anti-inchaço e anti-olheiras para os olhos", explica Florence Benech. " E para as zonas altamente sensíveis à volta dos lábios e pálpebras, utilize sempre produtos específicos para evitar a irritação.
Apenas preciso de um tratamento anti-envelhecimento para o dia e para a noite.

Falso. A pele precisa de mudança - durante o dia a pele precisa de se proteger dos agressores ambientais mas, à noite, ela concentra-se na regeneração celular e torna-se mais permeável, absorvendo mais substâncias activas, mas também se desidrata mais. Os cremes de noite são mais ricos em substâncias activas, nutrindo a pele para se certificar que fica com um aspecto deslumbrante quando acordar!


Florence BenechFarmacêutica Directora internacional Desenvolvimento de cuidados na Vichy.




LIFTACTIV TECHNOLOGIE DERME SOURCE
TRATAMENTO ANTI-RUGAS FIRMEZA INTEGRAL


PARA QUEM? Para mulheres a partir dos 40 anos, de pele normal a mista que procuram uma acção integral contra as rugas, mesmo a mais profundas, contra a perda de firmeza e também contra o envelhecimento da textura da pele.
Cuidado anti-rugas e firmeza integral para um efeito "lifting" duradouro




LIFTACTIV TECHNOLOGIE DERME SOURCE
ADVANCED FILLER


PARA QUEM? Mulheres que desejam corrigir todos os tipos de rugas, mesmo profundas, mesmo verticais que com os passar das horas do dia se acentuam no rosto.
Concentração elevada*. Corrige as rugas profundas e verticais num mês.
*A maior concentração de retinol da Vichy



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Wonder Laces - mais um exemplo do que bem se faz em Portugal

Nasceu para dar uma nova vida às sapatilhas que temos em casa, desafiando - através de aplicações - a criatividade e o estilo pessoal de cada um, de uma forma simples e económica. Chama-se WONDER LACES e é a primeira empresa portuguesa a dar resposta a uma nova tendência de moda estilizada. A WONDER LACES tem à frente Madalena Ruão Garcez, fundadora e gestora da marca que criou em Março deste ano. A responsável explica que a ideia surgiu pelo facto de ser uma apaixonada pelo mundo da moda e que, após um estudo de mercado, descobriu que não havia, em Portugal, nenhuma marca que disponibilizasse aplicações para calçado: “Perante a nova tendência de moda com recurso a aplicações, percebemos que existia uma lacuna no mercado português, uma vez que, não existia nenhuma marca com acessórios para sapatilhas. A WONDER LACES surge com esta missão e com o intuito de dar uma nova vida, não só, às sapatilhas, mas também, ao calçado em geral, de uma forma criativa, prática e económica. Atacadores, …