Avançar para o conteúdo principal

Animais, os nossos melhores amigos!


"Quando eu olho nos olhos de um animal eu vejo um ser vivo. Eu vejo um amigo. Eu sinto uma alma", esta frase é magnífica para descrever o meu amor incondicional por estes seres lindos e puros mas acrescentaria "eu vejo um elemento da minha família que sei que estará lá sempre para mim, nunca me vai atraiçoar e vai-me amar para todo o sempre tal como eu o amo"!

Pois é, quem me conhece sabe desta minha paixão pelos nossos amigos patudinhos e não é à toa que tenho a família mais linda e unida do universo, num lar onde se respira amor, harmonia e muito carinho, o que nos ajuda a ultrapassar cada obstáculo. Além dos meus pais e do meu maridão tenho o meu Duque, a Nina, a Kika, o Kiko, o Maurício, o Afonso, o Raboto, a Ruivinha, a Maria, a Isis e a Iris, entre cães e gatos, que tornam a nossa casa um verdadeiro aconchego. Tenho autênticas máquinas de fazer ronrons (o quanto eu gostooooo), de dar beijinhos, turrinhas, lambidelas...são todos uns queridos, os meus fofinhos, os meus tesouros...e cada vez mais que interajo em eles digo alto e bom som "cada vez que conheço as pessoas mais gosto dos meus animais e de todos os que existem à face da terra".

Nem imaginam como é tão bom depois de um dia stressante de trabalho estar na brincadeira com eles ou entao esticar me no sofá na sua companhia...as minhas gatinhas adoram nanar connosco, tal como o meu cão...é das melhores sensações no mundo sentir estes laços inquebráveis, verdadeiros, únicos...porque eles sim são os nossos melhores amigos deste mundo...estão lá sempre à nossa espera...amam-nos incondicionalmente, dão-nos tanto miminho e carinho que tentamos retribuir sempre a dobrar ou a triplicar!

Se pudesse acreditem que tinha muitos mais e o meu sonho era possuir uma grande quinta onde pudesse acolher todos aqueles que infelizmente são abandonados à sua sorte por verdadeiros monstros mas, agora, finalmente, esse crime hediondo é punível por lei...continuo a achar que a pena é leve demais...só que já é alguma coisa para quem tem coragem de cometer tal crueldade, já para não falar dos maus-tratos. São coisas que não me entram na cabeça e não consigo compreender...mas o ser dito humano é capaz destas e outras atrocidades contra seres indefesos, só demonstrando toda a negridão que vai na sua alma.

Como voluntária numa associação de animais deparo-me com casos que me deixam de coração destroçado mas pelo menos fazemos tudo o que está ao nosso alcançe....esta e todas as outras associações espalhadas pelo país merecem o meu aplauso de pé porque o trabalho que fazem é fenomenal! Pena que não tenham as ajudas necessárias pois são verdadeiros anjos de luz como eu lhes costumo chamar...um bem haja para todos os voluntários deste país que vêem nos animais um ser extraordinário e os acolhem como membros da sua família!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Wonder Laces - mais um exemplo do que bem se faz em Portugal

Nasceu para dar uma nova vida às sapatilhas que temos em casa, desafiando - através de aplicações - a criatividade e o estilo pessoal de cada um, de uma forma simples e económica. Chama-se WONDER LACES e é a primeira empresa portuguesa a dar resposta a uma nova tendência de moda estilizada. A WONDER LACES tem à frente Madalena Ruão Garcez, fundadora e gestora da marca que criou em Março deste ano. A responsável explica que a ideia surgiu pelo facto de ser uma apaixonada pelo mundo da moda e que, após um estudo de mercado, descobriu que não havia, em Portugal, nenhuma marca que disponibilizasse aplicações para calçado: “Perante a nova tendência de moda com recurso a aplicações, percebemos que existia uma lacuna no mercado português, uma vez que, não existia nenhuma marca com acessórios para sapatilhas. A WONDER LACES surge com esta missão e com o intuito de dar uma nova vida, não só, às sapatilhas, mas também, ao calçado em geral, de uma forma criativa, prática e económica. Atacadores, …