domingo, 25 de janeiro de 2015

Uma das resoluções do novo ano já em marcha...



Viver um dia de cada vez!

Esta é uma das resoluções para este novo ano que já fiz questão de colocar em marcha...confesso que não foi fácil porque embora não seja uma pessoa demasiado apegada ao passada sempre vivi com imensa ansiedade à espera de um novo amanhã. E essa maneira de encarar a vida não me fez nada bem..antes pelo contrário...sofri (e ainda estou a recuperar) de uma depressão e, por isso, decidi de uma vez por todas colocar um ponto final na ânsia de idealizar o futuro...vivo apenas o presente, o momento, o dia de hoje!



Garanto-vos que só me fez bem e já começo a sentir as mudanças no meu interior! Não me sinto com aquela ansiedade tão desagradável, com reflexos ao nível da saúde, e vou pensando apenas no agora! Claro que tenho os meus sonhos, os meus planos mas já não vivo como que agarrada a eles numa espécie de âncora de salvação....sei que sou uma pessoa guerreira que sempre teve de lutar muito por aquilo que conseguiu...nunca nada me caiu do céu...mas sinto um enorme orgulho porque em determinados momentos da minha vida fui buscar forças onde pensei que já não as tinha e isso tornou-me na mulher que sou hoje. Nem melhor nem pior do que ninguém...apenas eu...

Decidi traçar metas a cada dia, sem olhar muito lá para a frente, até porque para trás nunca olhei...é passado e não vale a pena viver presa a ele...não me arrependo de nada do que fiz ou deixei de fazer...assumi riscos, uma vezes ganhei, outras perdi...desiludiram-me mas também me surpreenderam...afinal a vida é assim mesmo!

Então com a grave crise que se abateu sobre a nossa sociedade temos mesmo de viver um dia de cada vez para o nosso próprio bem pois caso contrário corremos o sério risco de o nosso cérebro ou o nosso coração não aguentar tanta pressão! Sei bem do que falo e não quero voltar a sentir-me assim! Disse um "basta" e estou a conseguir seguir esta meta traçada desde o inicio do ano...acreditem que as boas surpresas têm sido uma constante até porque cheguei a um ponto da minha vida em que entendi ser melhor estar à espera do pior porque assim já estou preparada se surgir uma desilusão no caminho e, em contrapartida, ficarei bastante feliz se for surpreendida com algo de muito bom!

Este é o meu lema, também ele extensível a todos cá em casa....vamos vivendo o presente, aproveitando tudo ao máximo, cada gesto, cada atitude, cada palavra, cada desafio, cada batalha a superar e assim vamos subindo degrau a degrau com calma e tranquilidade...se for preciso descemos alguns degraus e logo os voltamos a subir...tal e qual como escalar uma montanha!

Sinto-me mais leve, mais desanuviada, sem tanta pressão interior, e nunca me esqueço de agradecer a ELE por mais um dia, mais uma dádiva e por tudo aquilo que vai acontecendo, sempre com pensamento positivo para atrair também as boas energias....pois somos o reflexo daquilo que vai na nossa mente!

Por isso façam por ser feliz...nunca deixem de sorrir mesmo que tudo pareça estar a desabar...tenham fé, nunca percam o foco e a coragem...sejam determinados e sigam em frente sem nunca olhar para trás e deixando o futuro lá para a frente...quando vier vem...afinal o dia de hoje é sempre o mais importante porque é precisamente onde a vida acontece!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...