terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Marsala - cor do ano 2015

Todos os anos a Pantone, empresa detentora do maior sistema de cores do mundo, anuncia a cor símbolo do próximo ano. Em 2014 a cor que vigorou foi a Radiant Orchid (Orquídea Radiante), já para 2015 a empresa apostou na Marsala, cor de um tom marrom avermelhado (o chamado "cor de vinho") que a Pantone disse que será um sucesso para os mais variados segmentos, entre eles o de moda e decoração.




Confesso que gosto desta nova cor, embora a do ano passado tenha mais vivacidade, mas esta também tem a sua força, muita sensualidade e sofisticação.

"Trata-se de um tom cor de vinho que enriquece a nossa mente, corpo e alma. Uma cor forte que permite criar looks muito elegantes, tanto monocromáticos como conjugados com outras cores como, por exemplo, o preto ou o branco"

Em termos de maquilhagem adorei os efeitos, sobretudo os batons e também as sombras que ficam divinais em olhos claros... além dos vernizes que ficam lindos nas unhas, seja em tons neutros ou com brilho. Ainda não dei voltas ao armário para ver se tenho alguma peça de roupa nesta cor...tenho de ir lá dar uma vista de olhos. Já vi algumas peças em montras de lojas e fiquei encantada.

Em termos de decoração também adorei o resultado final...acho que fica divinal, embora eu seja mais fã da cor vermelho (que curiosamente segundo a astrologia é a cor deste ano por ser regido pelo planeta Marte significando amor, paixão, força, fogo, vida, chama, calor....espero que tudo isto seja bafejado para a nossa vida)!

Aqui ficam algumas imagens para servir de inspiração :-)















2 comentários:

  1. Respostas
    1. eu também! Também gosto muito do vermelho mais vivo mas esta cor tem assim algo de especial-..entao na maquilhagem e roupa fica de arrasar :-)

      Eliminar

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...