Avançar para o conteúdo principal

Dicas de beleza e saúde I





Se não cuidarmos de nós quem o fará? Este é um dos meus lemas de vida...porque é desde cedo que temos de começar a zelar por nós, evitando, sobretudo, o envelhecimento precoce da pele, que poderá ocorrer por diversos factores, entre os quais a poluição do ambiente, o stress, tabaco, etc. Vou agora apresentar-vos um conjunto de dicas de beleza e também de massagens de relaxamento para ficarem ainda mais lindas por fora e por dentro!
Espero que gostem...já experimentei algumas :-)


Para manter a pele bonita e hidratada:
-  Beber muita água - a água é um dos mais poderosos produtos naturais de beleza que existem. Beba em média de 2 litros por dia e a pele vai responder à altura.
Lavar o rosto com água morna ou fria - assim que acordar lave o rosto com água morna ou fria, isso "acorda" a pele para receber um creme hidratante, melhor ainda se tiver vitamina C.
Esfoliação - esfoliar a pele ajuda a eliminar as células mortas e atenuar linhas finas de expressão. Há excelentes produtos prontos no mercado de beleza, escolha os mais suaves. Mas se preferir fazer em casa misture um pouco de mel e açúcar e massageie a pele do rosto suavemente. Faça isso uma vez por semana ou a cada quinze dias.
Máscaras nutritivas - uma vez por semana adote a aplicação de uma máscara facial. Prefira as máscaras de contenham proteínas e ácido hialurônico, que fazem com que a pele fique mais hidratada e bonita.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Cortar um tomate e, em seguida, espalhar a polpa no rosto pode ajudar a limpar a pele. Deixe descansar durante uma hora e, depois, lave com água morna. Este é um ótimo remédio para a pele oleosa.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Não utilize sabonetes corporais no rosto. Os sabonetes faciais são formulados com activos e PH adequados para a pele do rosto, que é mais sensível e necessita de cuidados mais específicos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- As mulheres do antigo Egipto usavam a espuma da cerveja para hidratar e cuidar da pele.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Para dentes mais limpos poderá usar frutas e legumes como uma espécie de escova de dentes. As maçãs possuem enzimas que ajudam a limpar os dentes naturalmente.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sofre de dores nos pés? Dê a si mesmo uma massagem relaxante rolando uma bola de ténis na sola dos pés. Também pode usar uma bola de ténis para aliviar as dores nas costas, colocando-o entre você e a parede.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Se tem a pele oleosa procure um protetor solar em gel. O creme pode prevenir contra os raios ultra-violetas mas entupir ainda mais os poros.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esfoliante com mel
- meia chávena de chã de açucar mascavado
- 2 colheres de sopa de mel
- 3 colheres de chã de óleo de amêndoas doces

Misture todos os ingrediente. Humedeça um pouco o rosto e esfregue suavemente durante um minuto. Depois lave o rosto com água morna. Pode utilizar este esfoliante duas vezes por semana.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Para que a maquilhagem dure mais tempo envolva um cubo de gelo numa gaze e passe pelo rosto antes de fazer a make e aplicar qualquer tipo de creme. Ah e nunca se esqueça de retirar a maquilhagem, com um bom desmaquilhante, antes de ir dormir. Esse é um dos piores erros que se podem cometer.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 - Evite usar roupas muito justas. Além de prejudicarem a circulação podem contribuir para o aparecimento da celulite e estrias, porque não deixam a pele respirar. Prefira por isso roupas mais leves e soltas. Além disso também se irá sentir muito mais confortável.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- O verniz secou? Coloque umas gotas de acetona dentro do frasco, agite bem e estará pronto a utilizar. E se for o rimel que ficou seco? Entao aplique umas gotas de soro fisiológico. Et voilá...rimel como novo (já experimentei os dois truques e resultam na perfeição!

Comentários

  1. algumas dicas muito úteis obrigada. a acetona no verniz dá muito jeito já que sou louca por vernizes, tenho bastantes e não gosto de usar sempre a mesma cor. tenho vernizes com 10 anos e alguns secam. as cores variam muito e tornam a estar na moda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Wonder Laces - mais um exemplo do que bem se faz em Portugal

Nasceu para dar uma nova vida às sapatilhas que temos em casa, desafiando - através de aplicações - a criatividade e o estilo pessoal de cada um, de uma forma simples e económica. Chama-se WONDER LACES e é a primeira empresa portuguesa a dar resposta a uma nova tendência de moda estilizada. A WONDER LACES tem à frente Madalena Ruão Garcez, fundadora e gestora da marca que criou em Março deste ano. A responsável explica que a ideia surgiu pelo facto de ser uma apaixonada pelo mundo da moda e que, após um estudo de mercado, descobriu que não havia, em Portugal, nenhuma marca que disponibilizasse aplicações para calçado: “Perante a nova tendência de moda com recurso a aplicações, percebemos que existia uma lacuna no mercado português, uma vez que, não existia nenhuma marca com acessórios para sapatilhas. A WONDER LACES surge com esta missão e com o intuito de dar uma nova vida, não só, às sapatilhas, mas também, ao calçado em geral, de uma forma criativa, prática e económica. Atacadores, …

Portugal não está a arder, está a ser queimado!

Esta frase que alguém escreveu no facebook traduz tudo aquilo que me vai na alma perante o inferno de chamas que deflagra no nosso país desde ontem. "Portugal não está a arder, está a ser queimado"! Concordo plenamente porque só a mão criminosa de monstros que lucram com toda esta tragédia é capaz de ativar mais de 500 focos de incêndio por todos os distritos, à excepção de Beja e Faro, os únicos que escaparam a este inferno. Só peço que as autoridades investiguem a fundo, tenham mão pesada sobre os criminosos. Mudem a legislação. Façam-nos pagar bem caro por todo o mal que provocaram e vão continuar a provocar caso nada seja feito. E também não nos podemos esquecer das alterações climatéricas. Agora já não temos quatro estações. Ou está muito frio, ou está muito calor. Já não há fases intermédias para nos adaptarmos. Temos de acompanhar esta evolução, para muito pior como é óbvio. E prevenir. Sempre!




Perante tudo o que li, tudo o que ouvi só me apraz dizer que a culpa não é…