quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Afinal sou bilionária!

Confesso que fico muito perturbada com os desabafos que por aí vou lendo sobre a falta de amor entre casais, que não existe amor verdadeiro, que todos os homens são iguais, que as mulheres são as que mais sofrem, que eles são sempre machistas e usam e abusam....enfim...sim eu até posso ser uma privilegiada porque encontrei a minha alma gémea, o meu maior tesouro, que faz de mim a mulher mais feliz do planeta.

Eh pah...afinal sou bilionária!!!!...sim porque vivo rodeada de amor, carinho, harmonia e muita compreensão aqui no meu lar, o que nos tem ajudado imenso a ultrapassar alguns dissabores que infelizmente estão a bater à porta de muitas famílias.

Mas não pensem que foi fácil percorrer todo este caminho! Já passei por muitas desilusões mas nunca deixei de acreditar no amor verdadeiro e que um dia iria ter o meu principe encantado...não veio a cavalo mas foi um reencontro que demorou nove anos...valeu a pena a espera :-) claro que nem todas as pessoas têm esta sorte, continuam a sofrer sem o merecerem mas há outras que também não dão valor ao que têm! Parece ser mais importante o ter do que o ser! E então aí as coisas de facto não avançam...só têm tendencia a piorar. Aliás, o pior que pode acontecer é idealizar a figura masculina que nos vai encher as medidas ---erro enorme---- jamais façam isso porque vão acabar por se desiludir! O que tem de ser para vocês assim o será...é o destino e eu acredito nele...claro que o podemos mudar mas o que está traçado acaba por acontecer!

Depois também há aqueles casais que não se entendem, que só discutem, e vivem numa fachada, em mutos dos casos, por causa dos filhos...claro que aqui quem mais sofre são as crianças mas não será melhor cada um seguir com a sua vida ao invés de os filhos serem obrigados a assistir a mais e mais discussões? Cada um é livre de fazer as suas próprias escolhas e caso se sinta aprisionado tem de dar um reviravolta, pensando no seu bem-estar e no dos que o rodeiam!

Também não existem homens perfeitos tal como não existem mulheres perfeitos. Todos temos os nossos defeitos e virtudes...os ensinamentos da vida vão dando aos mais conscientes a possibilidade de melhorarmos e mostrar mais as nossas qualidades...quanto aos outros ficam parados no tempo e acabam por se isolar num mundo de ilusões!

No fundo, o mais importante é nunca perder a fé e a esperança...acreditar que "para cada panela há um tacho", como sabiamente dizia a minha vó Zinda...pode demorar, eu estive 32 anos à espera, mas nesse dia, acreditem, a vossa vida vai dar uma volta de 360 graus. A partir daí, todas as más energias que pairam no ar não nos atingem mais, nem tão pouco as críticas infundadas, as invejas, as futilidades...porque com o nosso coração cheiinho de amor e a bombar tanto calor "os tristes e repudiantes restos" vindo de alguns seres ignóbeis que por aí andam são jogados para canto!

Façam por ser felizes, amem-se muito, cultivem a vossa auto-estima, não deixem que nada nem ninguem vos deite abaixo, valorizem-se, sejam educados, cultivem o amor e a amizade, lutem por causas, contra as injustiças, pratiquem o bem, sejam solidários com o próximo e ignorem, dando ao total desprezo, tudo que o vem de baixo...porque com esta atitude nada nos atinge! Só assim conseguimos sobreviver nesta selva em que se transformou a sociedade...ah e arranjem sempre o vosso refúgio, um mundo próprio onde só entra quem faz por o merecer...isto para bem da nossa sanidade mental (falo por experiência própria)

Beijinhos da Su

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...