domingo, 21 de setembro de 2014

O que é a moda?


Esta é uma pergunta que já fiz a mim própria dezenas de vezes e a resposta, pelo menos para mim, é sempre a mesma: a moda é seres tu própria, com o teu estilo, sem te preocupares em demasia com as tendências que passam, mas sim com tua forma de estar, única e inconfundível. Ninguém é igual a ninguém, todos somos diferentes e temos a nossa essência e maneira de encarar a vida...por isso nunca a queiram ver pelos olhos dos outros mas sim pelos vossos próprios olhos!

Claro que há quem siga à risca todas as mudanças de cada estação, desde a roupa, passando pelos cosméticos, calçado, etc...mas acho que essas pessoas ficam demasiado presas a um estilo que, por vezes, nem é o delas, e deixam de ser quem são...eu cá nunca fui de modas...uso o que me dá prazer, conforto e que me faça sentir bem...não me importo se determinada peça não está em voga na próxima estação porque o mais importante é eu sentir-se bem comigo própria!

De que adianta comprar aqueles sapatos da moda se sei que não me identifico com eles? Será certo comprar uma peça de roupa que até nem me assenta muito bem só para dizer que estou a acompanhar as tendências? A minha resposta é um não!!!! E se há coisa que me irrita é ver desfilar por essas ruas pessoas que parecem autênticas fotocópias, algumas muito mal tiradas (o tinteiro deve estar no fim), com artigos e acessórios iguais ou idênticos e que, em certos casos, ficam-lhe tão mal...e eu penso: "Mas não têm espelho em casa?"...isto cansa-me...a sério...porque nunca fui de ir em rebanhos e não gosto que me imponham nada...sigo aquilo que eu gosto e também o que mais se adequa à minha fisionomia e ao meu gosto pessoal!

Encontrei aqui na net duas frases que dizem na perfeição tudo aquilo que eu penso sobre a moda...somos nós que a fazemos e como é agradável ver estilos diversificados, seja mais clássico, desportivo, alternativo, gótico, rastafari, hippie e por aí fora....admiro quem assume a sua própria identidade e é fiel ao seu estilo!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...