segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Como se tornar sexy



Como ser sexy é uma das questões que as mulheres gostariam de ver resolvida como se de uma fórmula exacta se tratasse. Mas na verdade, tal como a beleza, a sensualidade é muito subjectiva. Basta pensar que alguns homens consideram a modelo Karlie Kloss a mulher mais sexy do mundo, enquanto outros colocam Kim Kardashian no pódio das mais sensuais.

De qualquer forma, damos-lhe algumas dicas que podem ajudar a melhorar o seu sex appeal:

-Mantenha sempre contacto visual. É importante olhar olhos nos olhos seja com o namorado, amigos, ou colegas de trabalho. Ao interagir com as pessoas desta forma não só aumentará a sua própria confiança como também será percepcionada como alguém confiante e controlada, (o que geralmente se traduz em sexy).

-Use o seu sentido de humor. É difícil ser engraçada o tempo todo e ter um sentido de humor inteligente pode não ser uma tarefa fácil. Mas a verdade é que nos sentimos mais atraídas por pessoas bem-humoradas, que nos fazem sentir instantaneamente de bem com a vida. Por isso talvez esteja na hora de nos esforçarmos para tentar ser assim.

-Mostrar tudo não é ser sexy. Esta é uma das lições mais importantes: não precisa de mostrar toda a pele para se tornar mais atraente. Por vezes os detalhes menos óbvios podem tornar-se muito mais atraente do que um enorme decote (que até pode deixar a outra pessoa com a impressão errada). Tire partido das suas qualidades de forma mais subtil: use umas calças que a favoreçam, um top de seda, ou um macacão. O estilo também pode funcionar como uma arma de sedução.

-Ande mais devagar. Movimentos mais suaves e confiantes podem torná-la mais sexy. Nada mais fácil, só tem que abrandar o ritmo.

-Use sapatos altos. Qual é a forma mais rápida e eficaz de se sentir sexy? Deslizar sobre uns enormes saltos pode aumentar 10 vezes mais a nossa confiança. Para além disso fazem com que qualquer peça caia melhor e se torne mais elegante.

-Use vermelho. O vermelho é uma cor verdadeiramente sedutora e vários estudos que provam que existem vários factores biológicos que fazem com que uma mulher fique mais atraente quando estão vestidas de vermelho.

-Use os seus melhores atributos. Quando se fala em aparência todas nós temos algo que valorizamos mais em nós próprias. Só tem que tirar partido disso. Adora os seus lábios? Então abuse no gloss! Tem uns olhos de morrer? Então não se esqueça de usar rímel e delineador! Tem umas pernas de modelo? Então não as esconda por dentro de umas calças.

-Não use peças que não lhe permitem mexer, falar ou caminhar. Não vale a pena usar uns saltos de 10 cm quando estamos com medo de dar dois passos. Para se sentir sexy é necessário estar confortável.

-Fique longe do telemóvel. Não há nada mais desagradável do que tentar conversar com uma pessoa que está constantemente a olhar para o telemóvel e que está com mais atenção no Iphone do que na pessoa com quem está. Mostrar-se interessada numa conversa também é uma forma de ser sexy.

-Não fique demasiado preocupada com a aparência. Antes de sair de casa faça todos os esforços para ficar no seu melhor, mas quando estiver num encontro não esteja constantemente a ir à casa de banho para retocar a maquilhagem, pentear o cabelo ou voltar a olhar para o espelho. Ser vaidosa demais não é nada sexy!

in revista Activa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...