Avançar para o conteúdo principal

25 coisas que quero fazer antes de morrer - TAG

Mais uma TAG que vou responder (adoro isto)

25 coisas que quero fazer antes de morrer

Bem isto dá que pensar e pensar e pensar...já fiz muitas coisas que gostaria de ter feito mas ainda existem muitas mais para fazer ou, pelo menos, sonhar...já que o sonho comanda a vida e é por ele que todos os dias vamos ganhando forças para lutar por aquilo que queremos.

1 - Ter um casal de gémeos (a sério amava mesmo)...e como na minha família tenho tios e primos gémeos há uma boa probabilidade disto acontecer, embora um casal seja mais difícil mas pronto é um sonho que tenho.

2 - Viver a minha velhice numa quinta com vista sobre o rio Douro. O meu marido tem raízes durienses e adoro aquela região, com paisagens de cortar a respiração. Aí não podem falta os meus animais, queria ter mesmo um espaço para os recolher a todos.



3 - Ter o meu próprio negócio voltado para as artes. Descobri a minha veia artística desde que conheci a minha alma gémea, faço de tudo um pouco no que toca a artesanato, e queria muito ter a minha própria galeria com várias outras valências num espaço completamente diferente.

4 - Envelhecer ao lado do amor da minha vida, o meu marido, o meu tudo, a minha vida.

5 - Visitar o Egipto. Não sei porquê mas tenho uma adoração especial por esta civilização antiga e muito rica e daí ter uma vasta coleção de objetos relacionados com o Egipto, desde livros, roupas, dvd's, pirâmides, faraós, etc. Fico fascinada com tudo o que tenha a ver com este outro mundo


6 - Conseguir editar o meu livro que está já em andamento. Ainda não comecei a procurar editoras porque o meu desejo é ser eu a lançar este meu livro, cujo título está escolhido mas guardado no segredo dos deuses.

7 - Criar uma associação sem fins lucrativos direcionada para a solidariedade em várias vertentes da sociedade. Acho que faz falta mais humanidade, compaixão e fraternidade.

8 - Aprender a nadar e a andar de bicicleta. A primeira acho que ainda vou a tempo. De bicicleta, com quatro rodinhas não me estou a ver lololol mas nunca se sabe.

9 - Fazer madeixas no cabelo de várias cores, desde o rosa, lilás, azul. As minhas cores favoritas.

10 - Tirar uma outra formação (sou licenciada em Comunicação Social) mas ainda estou à procura de uma outra vocação, uma área que me cative mesmo a sério.

11 - Ter uma coleção infindável de ténis para todas as ocasiões :-) é o meu calçado preferido. Os meus ricos pés não aguentam saltos altos

12 - Poder cometer uma extravagância e ter um produto de maquilhagem de uma das marcas mais conceituadas no mercado.

13 - Fazer uma viagem pela Europa. Conhecer todos os países e as suas culturas. Adoro viajar mas de momento não estão reunidas as condições para isso. Para já conheço a Espanha, França e Suíça. Aos 36 anos não é mau :-) podia ser pior

14 - Aprender a falar corretamente italiano. Adoro esta língua. No topo está o francês, que eu domino na perfeição, mas o italiano...vero...cosa preciosa


15 - Conseguir criar a minha própria marca. Sudani Arts é o nome, já faço vários produtos mas adorava poder comercializa-la.

16 - Ser mais prendada na cozinha. Gosto de cozinhar mas falta-me o cozinhar com prazer, não por obrigação.

17 - Viver num mundo onde as pessoas aprendessem que as aparências iludem muito e onde o esforço das pessoas fosse realmente valorizado e não o facto de serem amigos de fulanos e sicranos, Parece uma utopia mas adorava que tal acontecesse.

18 - Fazer crochet. Sei tricotar, fazer ponto de cruz, arraiolos...só me falta o crochet...há uns anos começei a dar os primeiros passos mas depois parei



19 - Tocar guitarra. Adoro o som, as notas, os acordes...um dia vou inscrever-me num curso



20 - Passar um mês inteirinho num local paradisíaco longe de tudo e todos. Apenas eu e o meu tesouro. Mais nada.

21 - Adotar um estilo mais formal em termos de indumentária. Gosto muito do estilo desportivo só que nem sempre é o mais adequado.

22 - Tirar uma especialização em maquilhagem, estética e cabeleireiro. Adoro realçar a beleza natural de cada pessoa.

23 - Seguir uma carreira na política. Gostava. Acho que podia fazer um pouco a diferença.

24 - Redecorar a minha casa numa mudança radical.

25 - Fotografar não como hobbie mas como algo mais profissional. Ando sempre com a máquina na mala e já ganhei alguns concursos. É também uma das minhas paixões.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Wonder Laces - mais um exemplo do que bem se faz em Portugal

Nasceu para dar uma nova vida às sapatilhas que temos em casa, desafiando - através de aplicações - a criatividade e o estilo pessoal de cada um, de uma forma simples e económica. Chama-se WONDER LACES e é a primeira empresa portuguesa a dar resposta a uma nova tendência de moda estilizada. A WONDER LACES tem à frente Madalena Ruão Garcez, fundadora e gestora da marca que criou em Março deste ano. A responsável explica que a ideia surgiu pelo facto de ser uma apaixonada pelo mundo da moda e que, após um estudo de mercado, descobriu que não havia, em Portugal, nenhuma marca que disponibilizasse aplicações para calçado: “Perante a nova tendência de moda com recurso a aplicações, percebemos que existia uma lacuna no mercado português, uma vez que, não existia nenhuma marca com acessórios para sapatilhas. A WONDER LACES surge com esta missão e com o intuito de dar uma nova vida, não só, às sapatilhas, mas também, ao calçado em geral, de uma forma criativa, prática e económica. Atacadores, …