sábado, 7 de março de 2015

Duas mãos cheias de curiosidades sobre mim



Acho que a vida de cada pessoa é um livro aberto, com capítulos que podem ser reescritos, outros que ficam marcados por sempre, e depois seguem-se umas páginas em branco prontas a serem preenchidas. No fundo, cada um de nós deve ser o autor da sua própria história, sem nunca se deixar influenciar por opiniões alheias ou críticas destrutivas...afinal se há alguém que nos conhece como a palma de uma mão somos nós e se tivermos uma auto-estima elevada poucas coisas nos abatem porque logo encontramos uma forma de contornar essa pedra no caminho.

Resolvi dar-me um pouquinho a conhecer a toda(o)s a(o)s seguidores deste meu, vosso cantinho, através de algumas curiosidades, virtudes e defeitos que, no fundo, são a nossa essência.

1 - Detesto receber ordens, gosto de desenvolver o meu trabalho ao meu próprio ritmo e, por isso, gosto de ser uma profissional liberal, porque tenho a liberdade de fazer o que gosto, sem estar demasiado presa a horários. Aliás nunca me vi a trabalhar das 9h às 18 horas....sei que na minha profissão não tenho horários, por vezes, são 23 horas e ainda não jantei, mas gosto disso! Ah e também sou teimosa, muito frontal, um pouco orgulhosa (mas se reconhecer que estou errada dou o braço a torcer) e quando meto uma ideia na cabeça ninguém me consegue contrariar.

2 - Tenho poucos mas bons amigos. Amizades que perduram ao longo de 18 anos e que me enchem por completo o coração. Sou uma pessoa que dou muito valor aos amigos, por eles faço tudo o que estiver ao meu alcançe, porque a amizade é um dos bens mais preciosos do mundo. Amigos são a família que a gente escolhe.

3 - Como forma de relaxar do stress diário encontrei um óptimo escape nos trabalhos manuais. Uma arte que só descobri quando encontrei a minha alma gémea. Era algo que estava adormecido e, de repente, despertou. Adoro fazer um pouco de tudo, desde pintar telas, decorar caixinhas e molduras de madeira, fazer bijuterias, trabalhos em feltro. Por momentos esqueço tudo.

4 - Gosto de pessoas simples, bondosas, gratas, positivas, amigas do seu amigo, humildes, generosas, sem a mania da superioridade, e com as quais sei que posso sempre contar. Não suporto a futilidade e "as marias vai com as outras". Alinhar em rebanhos não é para mim.

5 - Uma pessoa muito querida para mim deu-me a alcunha de "espalha brasas" porque digo o que tenho a dizer na hora certa, doa a quem doer. Desta forma liberto o que está cá dentro e não ando a guardar coisas que só fazem mal ao nosso interior e que já estiveram na origem de uma grande depressão, da qual ainda me estou a curar.

6 - Quando leio um jornal ou revista começo sempre pela parte do fim. Não sei o porquê mas desde sempre fui assim. Curiosamente o meu marido é igual. Quanto aos livros é diferente porque tenho de acompanhar o enredo do princípio ao fim.

7 - Adoro o mar, sentir o sabor do vento, o cheiro a maresia, sentar-me na areia e simplesmente fechar os olhos e deixar levar-me pelas emoções sentidas naquele momento. Para mim é uma das melhores formas de relaxar, tal como explorar os lindos recantos do nosso Portugal. Em cada verão traço sempre um roteiro que faço com o meu marido e foi, assim, que ainda no passado conhecemos a magnífica região de Trás-os-Montes...simplesmente maravilhosa!

8 - Não consigo andar de saltos altos. Por um lado devido aos meus problemas de coluna e, por outro, porque os meus pés não aguentam mesmo. Nada como andar de ténis, com sandálias ou botas de salto raso ou, então, com um salto pequenino. Afinal também já me considero enorme (meço 1.70 m) e com aqueles sapatos de saltos de 15 cm imaginem como fico...nem me mexo...pareço uma girafa tonta lololol uma vez experimentei uns numa loja e se não fosse o meu marido dava uma valente queda!

9 - Amo escrever, ou não fosse eu jornalista. Sejam artigos de opinião, reportagens, entrevistas, prosa, poesia. É uma forma de deixar no papel sentimentos que extravazam da alma em determinada altura. Já escrevi três livros e tenho outro em preparação. A fotografia é outra das minhas paixões. Já ganhei alguns concursos nacionais e esse reconhecimento é tão bom---dá mais força para continuar!

10 - Os animais são dos seres mais lindos e puros deste mundo. Tenho um cão e muitos gatinhos que fazem parte da minha família....todos foram adoptados...e sempre que posso participo em campanhas a favor dos nossos patudinhos porque são os nossos melhores amigos!

1 comentário:

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...