domingo, 1 de março de 2015

A perfeição dentro da imperfeição



O ícone dos ideais de beleza, da moda, do comportamento, das tendências cavalgam diariamente a uma velocidade galopante pela sociedade fora que acaba por consumir por dentro a maioria das mulheres, sobretudo aquelas que têm uma auto-estima baixa. Muitas doenças como a bulimia ou anorexia, passando pela depressão profunda ou, em casos gravíssimos, o suícidio são algumas das consequências de tudo aquilo que parece ser imposto como regra a ser seguida por todas. Eu não me revejo neste grupo porque sempre fui contra as aparências e contra tudo aquilo que é considerado politicamente correto ou que está na moda, e por aí fora. Confesso que sou uma desalinhada por natureza, com muito orgulho, mas sei quem sou eu, gosto muito de mim, e ainda está para nascer o ser que me deitará abaixo.

Confesso que nem sempre fui assim, também tive os meus traumas, os meus complexos de inferioridade, mas foi a vida que me ensinou grandes lições e fez de mim a mulher que sou hoje. Amada por muitos, invejada por outros, a quem eu costumo chamar de parasitas e gente sem vida própria, à qual dou o meu total desprezo....mas sinto-me muito bem comigo própria...com a minha celulite aqui e ali, uma borbulha mais saliente no rosto, a minha testa grande (problemas à nascença), muitos sinais pelo corpo todo....acho que cada mulher é perfeita à sua maneira e tem de começar a olhar para si com olhos de ver, sem se importar com a opinião dos outros, que na maior parte das vezes partem de pessoas maldosas que apenas nos querem ver destruídas no nosso ego e auto-estima!

Nunca deixem que vos façam isso...nós mulheres somos seres tão especiais...somos sensíveis, temos o dom do milagre de dar a vida a outro ser, somos fortes e determinadas, cada vez mais independentes e seguras de nós, temos amor para dar e vender e um coração muito especial. Claro que há sempre exceções à regra, vindas de seres sem escrupúlos, quer sejam do sexo feminino ou masculino, mas isso já está nos genes e nunca irá mudar. Para esses a melhor resposta é dar-lhes um pontapé para canto e ignorar....a nossa vida vale muito mais do que tudo isso e não a podemos desperdiçar com meia dúzia de escroques que apenas se alimentam dos nossos momentos menos bons e nos tentam sugar toda a nossa energia positiva. Fujam a sete pés desses vampiros, acreditem que temos uma capacidade intuitiva muito forte para os topar à distância e quando isso acontecer é simples: afastar-nos e riscar essa gentinha da nossa vida porque em nada acrescentam!

Gordas, magras, com o rosto redondo ou quadrado, de olhos escuros ou claros, cabelo curto ou comprido, com nariz grande, lábios pequenos, seios muito grandes, rabos salientes, sardas na cara, sinais no rosto ou corpo, mãos grandes ou pequenas, dedos grossos ou muito finos, nada disso importa quando gostamos de nós por aquilo que somos! Eu olho para as pessoas com o coração e raramente me deixo enganar com as aparências, que tanto iludem nesta sociedade....aprecio as pessoas bondosas, simples, gratas, positivas, amigas, verdadeiras, puras e com as quais sei que posso sempre contar em todos os momentos!

Porque há por aí muitos pavões, com os últimos gritos da moda, toneladas de maquilhagem no rosto, que se passeiam por essas ruas mas por dentro têm a alma tão suja e negra que chega a meter dó. Não são preciso muitos ornamentos para ficarmos bonitas porque cada uma de nós é especial da sua maneira, perfeitas dentro da imperfeição, e isso sim é o mais importante para sermos felizes e conseguirmos encontrar a nossa paz interior.

Amem-se...muitooooo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...