segunda-feira, 2 de março de 2015

Ela está a chegar .....

Apesar do tempo chuvoso e do frio que ainda paira no ar a Primavera está quase, quase a chegar. Uma das minhas estações preferidas do ano pelo desabrochar das flores, o cheiro que invade cada jardim, o solinho a espreitar logo pela manhã, os dias mais compridos, o início de um novo ciclo onde o renascer acaba por ter um significado especial!


Um dos meus hobbies favoritos é a jardinagem e tenho a sorte de ter cá em casa várias espécies de jardins, com plantas para cada estação mas as minhas favoritas estão agora mesmo a desabrochar.

No topo está a orquídea, com a sua imponência, beleza exótica e combinação fantástica de cores

Logo a seguir as rosas, cada um com o seu cheirinho maravilhoso

Os cravos, sobretudo, os vermelhos que já estão a florir na varanda do meu quarto

Os narcisos dobrados, flor muito singela

As tulipas, tão delicadas com as suas pétalas e um colorido de cortar a respiração

As coroas de rei altivas, com todos os tons possíveis e imaginários

E vocês...qual as vossas flores preferidas?

10 comentários:

  1. Sem dúvida a melhor época do ano, os bolbos já vão para a terra, este ano comprei Gladiolus e Crocosmia.
    Aos poucos a varanda vai ganhando cor.

    ResponderEliminar
  2. Também sou grande fã das flores. Cá em casa o que há mais são orquídeas.

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro a Primavera, eu nasci no mês em que ela chega, adoro as flores, os campos floridos, só tem um senão... o polen amarelo... sou alérgica e é um pouco complicado, mas não troco a Primavera por nada :)

    ResponderEliminar
  4. EU adoro a Primavera, é uma renovação para mim sempre. Gosto muito de Girassois. :)

    ResponderEliminar
  5. tão bom, adoro a Primavera :)
    Patrícia Madeira

    ResponderEliminar
  6. Faço anos no mês da primavera, é realmente uma estação linda e que nos faz sorrir :)

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente sempre morei em apartamentos e nunca tive um jardim para cuidar. As rosas são as minhas preferidas

    ResponderEliminar
  8. Sem duvida a época mais bonita do ano <3

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito da Primavera, em que começa o frio a ir embora, o desabrochar das plantas e das arvores, o colorir dos campos. Definitivamente uma epoca do ano em que o baixo astral começa a deixar-nos!

    ResponderEliminar
  10. Eu também adoro a Primavera... Quando o Sol começa a chegar e a vida a sorrir de outra maneira... Agora ainda tenho outro motivo pois o meu filhote nasceu na Primavera... ;) Beijo

    ResponderEliminar

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...