domingo, 4 de agosto de 2013

Amuletos de proteção



Hoje mais do que nunca vivemos numa sociedade onde impera a inveja, o ódio, a falta de princípios e valores...há pessoas, seres desprezíveis como lhes chamo, sem vida própria que adoram alimentar-se das desgraças alheias e não podem com o sucesso e a felicidade dos outros. Isto sem esquecer os chamados vampiros de energia, que se aproveitam dos seres de luz para lhes sugar as boas vibrações, já para não falar daqueles mesquinhos e repugnantes que estão sempre à procura da primeira oportunidade para passarem por cima de tudo e todos sem olhar a meios para atingirem os seus fins, dando palmadinhas pela frente e facadas pelas costas.
Por isso, cada vez mais é importante encontrarmos as nossas próprias defesas para bem da nosso bem estar físico e mental. Aqui vos deixo algumas dicas de proteção através de amuletos sagrados, alguns dos quais milenares, usados por vários povos!

Abelha da sorte - tem o poder de estimular em quem o usa em forme de pingente ou alfinete, a capacidade de trabalho, eloquência e obediência. Para que o filho se torne um bom aluno deve-se pendurar no seu pescoço um pingente.

Águia da sorte - pode ser feita em qualquer material da natureza. Aumenta a coragem física e protege a visão.

Ansada dos egípcios ou cruz - amuleto da sorte que dá vida, fertilidade, iniciação, poder criativo, reencarnação e restauração.

Buda da sorte - A imagem do Buda é simbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda existe uma que é conhecida como Buda da riquexa, aquele que está sempre a sorrir. Este Buda deve ser colocado num pires com moedas ou arroz. Irá atrair sorte, fortuna e alegria. O Buda Sorridente ou Buda da Riqueza é uma imagem muito carismática e está presente em muitos lares, lojas e restaurantes. A barriga do Buda é auspiciosa, nesse caso quando maior melhor. E para desfrutar das bençãos do Buda tem que colocar na barriga dele todos os dias. O melhor local para o colocar é na sala de estar voltado para a porta de entrada, no hall de entrada ou perto da porta de entrada.

Bruxinha - ajuda a espantar as más energias e abre o caminho para o amor. Para energizá-las batize-as com o seu nome.

Chave - abre caminhos

Cruz de caravaca - como amuleto a sua principal virtude é a proteção já que sintoniza com a providência divina.

Elefante branco - além de proteger a casa, impede que as energias negativas destruam a sua família. Você deve utilizar esse amuleto com o traseiro do elefante virado para a porta da entrada de casa, evitando que as energias negativas e os olhares invejosos possam entrar nela.

Elefante indiano - trás proteção para a casa. São usados na decoração da casa, de costas para a porta.

Escaravelho - símbolo da sabedoria, energia, boa saúde e longevidade.

Estrela de David - conjuração de espíritos, sabedoria, purificação e reforço dos poderes psíquicos.

Ferradura - sorte e felicidade. Colocar uma ferradura perto da porta da sua casa garante energia positiva do seu ambiente.

Figa da sorte - a figa é um amuleto desde a Roma antiga. Protege contra o mau olhado, feitiços e influências negativas e garante sorte ao seu portador. Deve ser usada em colares, pulseiras ou presas a porta-chaves. Pode ser feita em madeira, ouro, outros materiais e até em arruda, planta também conhecida por afastar a má sorte. Se perder uma figa não a procure: ela foi embora com toda a carga negativa que teria recaído sobre si.

Jade - pedra da imortalidade acredita-se que trás tranquilidade, a cor esverdeada purifica as emoções.

Joaninhas - são insectos populares em todo o mundo e muitas culturas acreditam que trazem sorte. Quanto mais profunda a sua cor e os seus pontos mais sorte vai ter.

Leão - dá proteção.

Lua crescente - é uma figura que trás proteção e amor. Pode ser usado em tecidos ou como pingentes.

Mão de Fátima - protege contra as enfermidades e atrai a boa sorte. É um amuleto marroquino, de origem oislâmica, representado por uma mão com dedos estendidos. Cada um dos dedos representa uma virtude : fé, caridade, jejum, oração e peregrinação.

Moedas da sorte - representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade. É muito comum ter em casas orientais três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho.

Olho turco - amuleto da sorte que ajuda a espantar o mau olhado e as invejas.

Pentagrama - representa os cinco elementos naturais da terra, terra, ar, fogo, água e éter. Poder de proteção.

Sal grosso - o sal traz força, proteção e purificação. É colocado em saquinhos de pano próximo da porta para absorver as energias negativas e renovar a energia do ambiente.

São Jorge (medalha) - é o simbolo da coragem e traz proteção. É o padroeiro dos guerreiros em todo o mundo.

Sapo da sorte - entre os japoneses esse animal é muito respeitado pois, segundo a tradição chinesa, andar com um na bolsa atrai riqueza e felicidade. Trazendo-o na  sempre na mala terá a sorte de ter de volta o dinheiro que gastou porque em japonês chama-se "Kaeru", que significa "voltar".

Sol da sorte - é um dos simbolos universais de prosperidade, sorte e proteção. Em muitas culturas o sol simboliza a vida, as divindades e o outro.

Trevo de quatro folhas - se encontrar um é sinal de muita sorte, devendo guardá-lo na mala ou na carteira para atrair sorte e dinheiro.

Como utilizar os amuletos

Os amuletos podem ser transportados de qualquer maneira, desde que estejam sempre em contato consigo, seja no bolso da carteira, na roupa, na mão, em colares, em pulseiras, em aneis. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...