quinta-feira, 4 de junho de 2015

Como prolongar o bronzeado de forma saudável



A época balnear já abriu oficialmente, o calor está aí para durar, e com elas vêm as idas à praia ou à piscina para desfrutar dos benefícios do sol, aproveitando para ficar com a pele mais bronzeada, desde que seja feito sempre de forma saudável.

Aqui ficam algumas dicas preciosas para um exibir um tom mais moreno na pele durante mais tempo:


- Faça uma esfoliação no corpo um dia antes da exposição ao sol.
- Apanhe sol aos poucos e constantemente. No início use um protetor solar com fator de proteção maior e depois vá diminuindo. Evite o sol muito forte para não agredir a pele e descascar com facilidade.
- Prefira o sol da manhã, até as 11:00 horas e após as 16:00 horas.
- Use e abuse dos cremes hidratantes e óleos de banho.
- Tome bastantes líquidos.
- Evite banhos muito quentes e prolongados.
- Coma alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo). Por impregnação do betacaroteno na gordura da pele, este elemento de cor alaranjada colabora com o tom bronzeado.
Antioxidantes ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegem dos danos causados pelo sol. Coma mais frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais.
- Use autobronzeadores em dias alternados para manter o bronzeado.
- Após sair do mar ou piscina, tome um duche frio para eliminar os resíduos do corpo.

- Não se esqueça de proteger e cuidar da sua pele. Ela corresponde a 16% do peso corporal, exercendo diversas funções como regulação térmica, defesa orgânica, controle do fluxo sangüíneo e proteção contra diversos agentes do meio ambiente.

- É importante lembrar que a exposição solar em excesso pode causar problemas na pele, como manchas, rugas, e até cancro. Por isso deve-se lembrar de aplicar sempre um protetor solar de acordo com a tonalidade da sua pele.

1 comentário:

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...