Avançar para o conteúdo principal

Atrocidades antes do Euro’2012





Para os amantes do futebol e da Selecção Nacional vão-se contando os dias para o início do Euro’2012, evento organizado, em conjunto, pela Polónia e Ucrânia, mas o que muitos desconhecem são as atrocidades que estão a ser cometidas pelas autoridades ucranianas. De acordo com o site oficial da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) – uma organização não governamental, fundada em 1980, com dois milhões de membros e que se dedica a defender os direitos dos animais – milhares de cães e gatos que vagueiam pelas ruas estão a ser envenenados, abatidos a tiro e queimados vivos, de modo a encobrir a negligência das pessoas e a dar uma imagem enganadora do país aos visitantes durante o campeonato europeu. Os vídeos que acompanham esta notícia são demasiados chocantes – eu não os consegui ver até ao fim - e provam a crueldade de que alguns seres ditos humanos são capazes de cometer sem dó nem piedade.

Segundo a mesma organização, as autoridades de Lysychansk e Mariupol, entre outras cidades da Ucrância, estão a utilizar “camiões crematórios”, fato anunciado, imagine-se, na televisão nacional, e usados para estes massacres a seres inocentes que, infelizmente, foram abandonados à sua sorte e não têm como se defender.

Em pleno século XXI como se pode ter coragem de praticar tais atos desumanos? Só mesmo vindo de verdadeiros monstros que não fazem falta nenhuma à sociedade e me deixam com uma revolta que nem imaginam.

Para mim os animais são dos melhores seres do mundo – em casa tenho três, um cão e dois gatos, que considero como parte da minha família – e sempre me envolvi em causas contra estas atrocidades dantescas. Não compreendo como há pessoas capazes de as cometer e de nossa parte só nos resta fazer chegar a nossa indignação e revolta à embaixada da Ucrânia em Portugal ou mesmo ao governo ucraniano porque os culpados têm de ser punidos e estes atos têm de ser denunciados.

Visitem o site da PETA e ajudem a salvar os animais, melhores amigos do Homem, porque tal como disse, um dia, o actor Richard Gere “como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além da nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura”.

Susana Cardoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Passatempo "Mini palete da Sephora"