Avançar para o conteúdo principal

Ideias para o novo ano



Novo ano, vida nova - lá diz o velho ditado - só que muitos esquecem-se que apenas conseguimos fazer isto se mudarmos algumas das nossas atitudes porque se voltarmos a repetir tudo nada mudará. Portanto, sempre com fé, coragem, força e determinação vamos olhar em frente, soltando as amarras do passado e cortando com a ansiedade do futuro. Esse é o caminho! E mesmo que pelo meio surjam contratempos eles fazem parte da nossa caminhada e aprendizagem...temos de os aceitar, suportar, contornar e conviver com os mesmos.
Mas no que toca a resoluções eu tomei duas que vou seguir à risca (no ano passado tentei mas não consegui)...mas será desta...tenho a certeza.

- A primeira passa por escrever num post-it tudo de bom que for acontecendo ao longo destes 365 dias e colocar os papelinhos dentro de uma caixa ou pote de vidro. No final do ano retiramos vamos ler o que fomos escrevendo e acreditem que nos vamos surpreender, acabando por perceber que há momentos que valem por tudo.



- A segunda passa por cumprir o famoso desafio das 52 semanas, ao longo das quais vamos poupando uma determinada quantia e colocar dentro de um mealheiro, por exemplo. O normal seria começar por 1 euro e ir sempre aumentando a quantia a cada semana que vai passando. Se tal não for possível podemos ir poupando de acordo com as nossas possibilidades, com a promessa de que só no final do ano iremos fazer contas a esta poupança. Acho que também aqui haverá surpresas. Deixo aqui duas tabelas que poderão seguir:




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Passatempo "Mini palete da Sephora"