Avançar para o conteúdo principal

Greenery a cor de 2017

O tom Greenery foi eleito como a Cor Pantone para 2017 e dou-lhe aqui os melhores motivos para encher o seu armário desta cor.

Greenery é visto como um simbolismo de novos começos, que apela aos primeiros dias da Primavera, onde as cores da natureza se renovam e renascem. Este tom lembra-nos a importância de “respirar fundo e revigorar”, representando o lado neutro da mãe natureza. Esperança, vida, renascimento num ano que também surge associado a mudanças nos mais variados níveis, encerrando-se ciclos e abrindo-se novas oportunidades.
O verde foi, assim, uma das cores eleitas pelos estilistas e começa a contagiar as prateleiras das suas lojas favoritas. Entre sobretudos, calças, camisolas e até sapatos, tem muitas peças para escolher.

Não tenha medo de conjugar sobretudos e casacos mais quentinhos com aquelas calças pretas que gosta tanto. Em alternativa aposte num look neutro e deixe o verde brilhar nos acessórios.



Para visuais mais femininos opte por um conjunto mais formal, como o clássico fato de blazer e calças e aposte nuns sapatos num verde mais escuro para contrastar com a formalidade, dando-lhe um toque divertido.
Em ocasiões mais especiais porque não apostar num vestido formal, comprido, num tecido fluído e revigorante ? Acredito que vai adorar o resultado final.




Com esta cor em mente, divirta-se a fazer as suas combinações favoritas e aproveite os saldos para adquirir algumas peças em verde. O mais importante é criar alguma harmonia nos seus looks, pois o verde, dependendo do tom, pode ser uma cor mais difícil de conjugar.
Mas não só na roupa pode usar e abusar desta linda cor...que tal aproveitar para renovar aquela divisão lá em casa, decorando-a neste tom....também deixo aqui algumas sugestões. Espero que gostem!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Passatempo "Mini palete da Sephora"