quinta-feira, 12 de maio de 2016

Abraça a vida intensamente!

Nada pode ser pior do que desperdiçarmos cada segundo da nossa vida com meras futilidades, fazendo tempestades num copo de água, que não nos levam a lado nenhum. Apenas nos consomem por dentro, não nos deixando espaço para apreciarmos cada gesto simples do dia-a-dia. Viver o momento, o hoje, o agora é o melhor que levamos desta vida, sem nunca olhar para opiniões que em nada nos acrescentam e sem nos deixarmos envolver em lutas que não são nossas.
Vejo por aí muita gente a tomar dores de outros, muitas das vezes só para parecer bem na fotografia, quando na realidade, por dentro, até se "riem" com o mal alheio, porque para esses é a única forma que conhecem de viver, alimentando-se da desgraça alheia, o que muito me repugna, mas esta é a sociedade que temos, e contam-se pelos dedos de uma mão as pessoas que estão fora destes círculos.
Vive e deixa viver. Esse é o meu lema! Já lá vai o tempo em que ficava paralisada perante uma adversidade ou revoltada com algo que eu sabia que nada podia fazer para o evitar...aprendi que isso apenas consomia a minha energia vital...o segredo está em aproveitar a nossa luz interior e deixa-la vibrar com todo o seu esplendor, sem nunca esquecer, ao longo do caminho, de todos aqueles que estão connosco porque gostam de nós como somos e não alimentam sentimentos hediondos como a inveja, o ódio, a falsidade, a mentira, o diz que disse, a hipocrisia. Esses são raros mas quando sabemos quem são na realidade acabam por se tornar nos nossos tesouros mais preciosos.
Hoje, para ser feliz, basta acordar todos os dias e dar graças por estar vida e com saúde, sem nunca esquecer de agradecer a Deus por ter a oportunidade de me dar mais um dia para viver e de finalmente ter encontrado algo que me completa a todos os níveis e me faz sorrir porque trabalho com gosto e prazer. Receber um carinho dos meus pais e marido, dos meus animais, sentir o cheiro de uma flor, apreciar a sua beleza, brindar ao por-do-sol, ao luar, sentir a maresia, inspirar a imensidão vinda do mar....isso e muito mais, coisas simples mas que valem por tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...