Avançar para o conteúdo principal

Feng Shui - o equilíbrio das energias na sua vida

Já há muito tempo que me interessei pelo Feng Shui. Aos poucos fui aprendendo cada vez mais sobre esta técnica milenar de equilíbrio das energias, Yin e Yang, para a melhoria do nosso bem-estar físico e mental, designadamente na nossa casa e local de trabalho. Certamente já vos aconteceu entrar num determinado sítio e não se sentirem bem devido à carga extremamente pesada emanada do espaço físico. Isso significa que existe um desequilíbrio das energias desse local, e logo que esta técnica seja colocada em prática vão ver que as coisas começam a fluir melhor. Por exemplo, num quarto, para quem sofre de insónias, tudo poderá estar relacionado com a disposição dos móveis.
Comprei imensos livros sobre esta matéria, li artigos na internet, e posso-vos dizer que resulta mesmo, desde que tudo seja seguido à risca, começando pelo chamado "baguá", na prática o mapa do local onde pretendem o reequilíbrio das energias. Essa mesmo mapa já está previamente definido, com cada área a necessitar de determinadas cores e objetos, e para o colocarem em prática basta tirarem uma cópia do mesmo e colocá-lo de acordo com a vossa planta da casa ou do local onde trabalham.



Agora que têm aqui o Baguá podem verificar que tudo está divido por seções, cada uma ligada aos vários elementos: terra, água, metal, madeira...tudo elementos naturais, que correspondem a determinadas áreas da nossa vida, como a saúde, o sucesso, a carreira, o casamento, a família.
Depois é só verem onde estão localizadas essas áreas nas vossas casas e apostar em elementos (objetos de decoração, cores, plantas, etc) que consigam o equilíbrio energético do espaço.



Só para ficarem com uma pequena ideia deixo aqui alguns exemplos (se tiverem dúvidas e quiserem saber mais sobre este tema super interessante deixem mensagem nos comentários)

- Num quarto de dormir nunca devemos colocar plantas naturais porque consomem oxigénio. A cama nunca pode ficar com a parte dos pés de frente para a porta da entrada, porque impede a entrada da energia positiva. Nunca devemos estar na cama e ver a nossa cara refletida no espelho. Nunca devem ser colocados objetos na cabeceira da cama.

- Na casa de banho devemos manter sempre a porta fechada, tal como a tampa da sanita, porque esta é uma das maiores sugadoras de energia.

- Nunca se devem colocar objetos por baixo de um vão de escadas.

- Plantas secas nunca. Estão mortas, sem vida. Devemos apostar em flores e plantas naturais que trazem energia, calor, vida, estão em plena transformação e crescimento.

- Ter um aquário com peixes de água fria é bom Feng Shui. Devem ser sempre em número ímpar. Cada vez que um deles morre significa que absorveu algum tipo de energia negativa existente naquele sítio.

- Devemos ter espelhos espalhados pela casa que nunca nos "cortem", ou seja, temos de conseguir visualizar-nos até à cintura ou o corpo todo.

- Atrás da porta de entrada podemos sempre colocar um copo com água e sal para absorver ondas negativas. Mudar de três em três semanas, deitando essa água na sanita.

- A cor vermelha é uma das que possuem maior energia pois está associada ao fogo, podendo, por exemplo, ser utilizada na decoração de um quarto para aumentar o amor e a paixão entre o casal.

- Os animais são bom Feng Shui. Tanto gatos como cães e podemos tê-los dentro de casa, desde, é claro, que a mesma tenha as condições adequadas para os albergar.

- Uma fonte de água a correr traz imensa sorte. Água em movimento impede a estagnação da vida.

- Colocar um buda sempre virado para a porta de entrada, colocando por baixo da imagem arroz e três moedas traz sorte. Se for um elefante com a tromba levantada deve ser colocado de costas para a porta.

Espero ter sido útil...embora haja muito mais a dizer e a conhecer.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Wonder Laces - mais um exemplo do que bem se faz em Portugal

Nasceu para dar uma nova vida às sapatilhas que temos em casa, desafiando - através de aplicações - a criatividade e o estilo pessoal de cada um, de uma forma simples e económica. Chama-se WONDER LACES e é a primeira empresa portuguesa a dar resposta a uma nova tendência de moda estilizada. A WONDER LACES tem à frente Madalena Ruão Garcez, fundadora e gestora da marca que criou em Março deste ano. A responsável explica que a ideia surgiu pelo facto de ser uma apaixonada pelo mundo da moda e que, após um estudo de mercado, descobriu que não havia, em Portugal, nenhuma marca que disponibilizasse aplicações para calçado: “Perante a nova tendência de moda com recurso a aplicações, percebemos que existia uma lacuna no mercado português, uma vez que, não existia nenhuma marca com acessórios para sapatilhas. A WONDER LACES surge com esta missão e com o intuito de dar uma nova vida, não só, às sapatilhas, mas também, ao calçado em geral, de uma forma criativa, prática e económica. Atacadores, …