quinta-feira, 12 de maio de 2016

A mãe de todos nós!

Hoje para mim é um dia duplamente especial. Por um lado o meu pai completa mais um aniversário e por outro é a noite da procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima. Para mim a mãe de todos nós, com a sua candura, delicadeza, beleza, pureza, amor, carinho, fraternidade.



É um dia em que me lembro da minha avó, o meu anjo da guarda, que por esta altura estava sempre no Santuário de Fátima e trazia-me sempre um miminho. Ainda hoje ando no meu carro com um terço pequenino que um dia me trouxe de mais uma peregrinação. A minha avó, minha segunda mãe, que eu amava incondicionalmente e de quem sinto tantas saudades (está no céu a olhar por nós) era uma pessoa muito devota e passou-me esse mesmo sentimento. Hoje estou em reflexão. Hoje dou graças, como o faço todos os dias. Hoje peço por todos os doentes e pessoas solitárias, que vivem em sofrimento. Hoje peço pelas crianças que possam ter um futuro risonho. Hoje peço pelas pessoas maldosas para a conversão das suas almas. Hoje peço por toda a humanidade. Faz falta mais solidariedade, fraternidade, entreajuda, compaixão pelo próximo. Hoje peço para que todos abram os seus corações e nele deixem entrar o amor de Maria, a mãe de todos nós.
Rogai por nós minha mãe.
Amém!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...