segunda-feira, 6 de abril de 2015

Blogues há muitos...humildade já é coisa rara!

Se há coisa que me tira do sério é a falta de humildade, a prepotência, arrogância e a mania de certos seres em se colocarem em bicos de pés, cuspindo para o ar, maltratando tudo e todos...esquecem-se que um dia tudo isso lhes pode cair em cima com uma valente queda...e depois para se levantarem é tramado!
Falo disto a propósito da polémica instalada na blogosfera, com reflexos nas redes sociais, por causa de uma reportagem na SIC sobre os blogues dos ditos "famosos" como são o caso da Vanessa Martins e do Cláudio Ramos. Ora bem, a primeira, pelo menos, teve a dignidade de confessar que os conteúdos no nosso blogue não são da sua autoria, tendo por detrás uma equipa imensa a tratar de tudo. Ok. Cada um sabe da forma como gere o seu espaço. Já o último diz-se um caso de verdadeiro sucesso nacional, quase a roçar o internacional, porque diz ganhar uma pipa de massa com os patrocínios que chovem que nem gotas do céu. Ok. Aceitável. Cada um gere as suas parcerias e se isso lhe traz sucesso porreiro.
Mas agora o que não se admite é a forma como este caro se dirigiu a quem tem blogues e ficou indignado pela forma como este "famoso" se gabou de ter isto e mais aquilo. O último post escrito por este ser (já para não lhe chamar outra coisa porque eu não desço do salto) é das piores aberrações que li até hoje. Como é possível chamar de "ranhosas" e "invejosas" a quem tem um blog, dizendo, por entrelinhas, que nunca chegarão aos seus calcanhares porque ele tem muita fama, muitos conhecimentos, muito 'savoir faire'. Sabem o que lhe digo? Falta-me é muita humildade e educação...quem quer ser respeitado tem de se dar ao respeito. E este ser faltou ao respeito a toda a gente que, tal como eu, tem aqui o seu cantinho e encontra nele uma forma de comunicar com os seus seguidores, falando de variadíssimos temas, sejam eles relacionados ou não com parcerias. E isso não se admite, sobretudo vindo de quem vem. Colocou-se num púlpito, em bicos de pés, maltratando tudo e todos, sem olhar a meios para atingir os fins. Confesso que não conhecia o blog deste tipo e ainda bem que nunca li nada do que escreveu. Um ser destes merece apenas o meu repúdio e total desprezo. Infelizmente já tive de lidar de perto com escroques deste nível tão baixo e confesso que é do pior. Armam-se aos cágados mas o mundo dá voltas e mais voltas....talvez um dia a prepotência acabe da pior maneira e a vida lhes ensine alguma coisa de valor.
Estou solidária com todas as bloggers deste país que dedicam grande parte dos seus dias a comunicar connosco, apresentando-nos novos produtos no mercado, falando de experiências com este ou aquele produto, partilhando dicas interessantes ou, simplesmente, desabafando. Para elas o meu aplauso de pé e continuem em frente...força!

1 comentário:

  1. Não vi o programa da Sic...mas pelos vistos a algumas caras conhecidas, basta-lhe dar o nome que o sucesso é garantido.
    Mas isso não lhe dá o direito de atacar quem quer que seja.
    A humildade parece ser coisa rara hoje em dia.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...