Avançar para o conteúdo principal

A oração que me salvou...



Como pessoa muito sensível, por vezes em demasia, sou profundamente afetada por sentimentos que repudio como a ingratidão, a mentira, a falsidade, a traição, as injustiças sociais, e tantos mais...no fundo sei que sou uma guerreira porque ao longo dos meus 34 anos já passei por tanto nesta vida (um dia estou a pensar seriamente em escrever mais um livro) e, quando me sentia mais em baixo, havia algo que me puxava sempre para cima. Num desses períodos mais conturbados, onde me deixei abater por uma grande depressão, o presente melhor que me poderiam ter oferecido foi esta oração, que anda sempre comigo na carteira...e quem me ofereceu o miminho que eu tanto estava a precisar? a minha mãe é claro...uma verdadeira força da natureza, um grande exemplo de vida e um dos pilares da minha existência...é a minha melhor amiga e confidente, e, por isso, amo-o até à eternidade!
Aqui vos deixo com o célebre poema "Pegadas na areia"

"Um dia tive um sonho...sonhei que andava a passear na praia com o Senhor e, no firmamento, passavam cenas da minha vida. Após cada que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor: "Senhor Tu disseste-me que uma vez que resolvi seguir-te Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos, Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho".
O Senhor respondeu-me: " Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que eu peguei em ti ao colo"!

Por isso por mais que vos pareça dificil ou quase impossível determinada situação nunca percam a esperança e a fé porque ela move montanhas. E é nesses momentos que mesmo estando sozinhos de facto não estamos. Temos sempre Ele ao nosso lado, a guiar-nos, a mostrar-nos uma luz, um sinal e a indicar-nos que nos devemos reerguer e partir novamente para a luta. Um guerreiro de luz é assim. E eu sinto-me uma guerreira de luz!!!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Wonder Laces - mais um exemplo do que bem se faz em Portugal

Nasceu para dar uma nova vida às sapatilhas que temos em casa, desafiando - através de aplicações - a criatividade e o estilo pessoal de cada um, de uma forma simples e económica. Chama-se WONDER LACES e é a primeira empresa portuguesa a dar resposta a uma nova tendência de moda estilizada. A WONDER LACES tem à frente Madalena Ruão Garcez, fundadora e gestora da marca que criou em Março deste ano. A responsável explica que a ideia surgiu pelo facto de ser uma apaixonada pelo mundo da moda e que, após um estudo de mercado, descobriu que não havia, em Portugal, nenhuma marca que disponibilizasse aplicações para calçado: “Perante a nova tendência de moda com recurso a aplicações, percebemos que existia uma lacuna no mercado português, uma vez que, não existia nenhuma marca com acessórios para sapatilhas. A WONDER LACES surge com esta missão e com o intuito de dar uma nova vida, não só, às sapatilhas, mas também, ao calçado em geral, de uma forma criativa, prática e económica. Atacadores, …