Avançar para o conteúdo principal

Vamos lá responder ao desafio da Casa da Pirralha :-)

http://casapirralha.blogspot.pt/2014/01/tag-liebster-award.html

Regras de participação1ª - Escrever 11 factos sobre si;2ª - Responder às 11 perguntas feitas por quem indicou a tag;3ª - Convidar 11 blogs a fazer a tag;4ª - Fazer 11 perguntas para os blogs que convidou.

Vamos lá então ao desafio para receber um tag :-)

11 Factos sobre mim

1 - O meu sonho era ser arqueóloga, devido à minha grande paixão pelo Egitpo, mas tive uma professora de História no 12.º ano de escolaridade que me disse para não optar por esta área porque não tinha saída em Portugal. Fiz bem ou mal? Olhem não sei...o que é certo é que desde 1999 exerço a profissão de jornalista depois de me ter licenciado na Escola Superior de Jornalismo, no Porto. 

2 - Sou uma pessoa revolucionária por natureza e que não se encaixa nesta sociedade. Muitas das vezes pergunto-me a mim própria se terei nascido no ano errado...faz me imensa confusão a inversão de valores e as aparências que tanto iludem...como tal tenho o meu próprio mundo que é o meu refúgio para bem da minha sanidade mental :-)

3 - As artes são uma das minhas paixões, tal como a fotografia e a escrita. A queda para os trabalhos manuais nasceu por mero acasao e desde aí tornou-se algo que me faz muito bem ao corpo e ao espírito, é uma excelente atividade para relaxar, tal como a fotografia e a escrita. A pensar nisso estou a pensar em editar um livro juntando estas duas paixões...já está a ser preparado

4 - Sempre me considerei uma mulher dos sete ofícios e, curiosamente, como sou muito dada ao esoterismo decidi, numa feira medieval, fazer uma consulta de quiromancia. Resultado? O senhor disse-me isso mesmo...que nunca tinha visto umas mãos como as minhas, que eu era capaz de fazer tudo e mais alguma coisa, sobretudo relacionado com trabalhos manuais. Disse me que a linha da vida é longa, o que é bom!

5 - Adoro a natureza, o mar, praia. Talvez seja do meu signo, sou carangueja, mas o mar faz me muita falta e nao posso estar mais de duas semanas sem estar em contacto com ele e respirar aquela maresia, ver o ondular das ondas, dá-me uma paz de espirito tremenda. Cá em casa também tenho plantas, arvores de fruto e flores de todas as categorias porque tenho esse necessidade de estar em pemanente ligação com a natureza.

6 - Sou muito frontal e directa. À conta disso, por vezes, digo coisas que se pensasse melhor não teria dito naquela hora, mas tudo o que me sai é o que sinto e penso, por isso, quem o faz desta maneira não poderá ser condenado certo?

7 - Amo os meus animais e todos os outros. Para mim são dos seres mais puros deste mundo e não posso com situaçoes de abandonos e maus-tratos. Aliás já fiz algumas denuncias a SEPNA, que espero que tenham surtido efeito, porque como foram anónimas nunca soube o resultado final. Tenho 12 animais em casa (por mim tinha muitos mais) e sou voluntária na ASSAST.

8 - Odeio a traição, mentira, falsidade e inveja. Sao sentimentos que repugno veemente mas sei que, mais cedo ou mais tarde, essas pessoas serão consomidas pelo seu próprio veneno.

9 - A música também faz parte da minha. Não há um dia que passe sem ouvir qualquer som e gosto de tudo um pouco. Depende do momento.

10 - Já tive um convite para ir trabalhar para a TV, neste caso o Porto Canal, mas tenho vergonha de dar a a cara perante uma câmara...pronto podem rir-se...mas o que hei-de fazer? por isso prefiro passar incógnita e escrever.

11 - A minha alma gémea, os meus pais e as minhas manas de coração são as pessoas mais importantes da minha vida e por eles faço tudo o que estiver ao meu alcançe. Eu sou assim...dou tudo por quem me quer e faz bem...sou muito boa pessoa, tenho um coração puro, mas não me queiram ver virada do avesso, sobretudo, quando se metem com os meus...aí viro uma autêntica fera!

Vou agora responder às perguntas que o blog da Casa da Pirralha me colocou para a TAG - Liebster Award 

1- Como surgiu a ideia para o vosso blog e o seu nome?

R - Bem tenho este blog já há alguns anos (agora ao certo assim de repetente não me lembro desde quando) e tudo começou porque adoro escrever. Aproveitei o facto de colaborar semanalmente com um artigo de opinião para um jornal centenário de Santo Tirso para começar a colocar os posts e, a partir daí, vou falando de tudo um pouco. O nome "em contraluz" tem a ver com a vida, porque tudo tem o seu reverso, tudo tem visoes diferentes, tal como as duas faces de uma moeda. A vida é assim...feita de momentos...sempre em contraluz.

2 - Relacionado com a questão anterior, os temas a que se propuseram escrever no inicio continuam a ser os mesmos?

R - Não. Foram alterando, sobretudo a partir do momento em que conheci a página da Marta Veloso, a Essenciais, Make Up e Outros por Marta V. A partir daí achei que além dos meus pensamentos e devaneios, relacionados com temas atuais da sociedade ou com sensações do momento, tinha de escrever sobre temas que interessam a todas as mulheres: beleza, cosméticos, tendências de moda e por aí fora. Claro que as minhas bases ainda se estão a formar mas aos poucos vou ficando mais atualizada!

3 - Qual a maior dificuldade que já enfrentaram devido ao, ou com o vosso blog?

R - Acho que na blogosfera há espaço para todos mas tenho sentido que é complicado aumentar o numero de seguidores. Claro que há blogs super conhecidos e muito interessantes mas também aí entra o factor sorte e conhecer as pessoas certas na altura certa para ajudar a uma maior divulgação. A Marta Veloso e também a Pirralhinha têm ajudado ao meu crescimento e agradeço-lhes imenso...não é à toa de que poucas dezenas de seguidores passei para quase 300. É um número que me enche de orgulho e espero responder sempre ao solicitado e escrever artigos que sejam do vosso interesse!

4 - Qual a maior alegria que ter um blog já vos proporcionou?

R - Conhecer pessoas fantásticas! Sem dúvida! Mas uma coisa que também gostava para ajudar ao crescimento do meu cantinho era conseguir algumas parcerias para review de produtos como acontece com muitas bloggers. Embora este termo não se aplique muito a mim, considero-me mais uma escritora da alma, mas gostava de inovar e começar por aí mesmo. Tenho de contar com a ajuda dos entendidos nesta matéria para me facultarem alguns contactos importantes! Porque inciativa, capacidade e determinação podem crer que não me faltam!

5 - Têm algum ritual de escrita dos vossos posts? Um local específico, música, uma lista de temas a abordar, etc?

R - Não...escrevo quando sinto vontade, quando estou inspirada...o que nem sempre acontece porque o meu trabalho (jornalista) já me exige muita inspiração e, por vezes, chego ao final de um dia de trabalho completamente KO do cérebro. Quero é descansar, passar pelas brasas para recuperar de novo a energia mental!

6 - Quais os vossos blogs favoritos e porquê?

R - Tenho muitos que visito com frequência e no topo das preferências, que me desculpem os restantes, está o blog da Marta Veloso. Depois tambem gosto muito do "Suspiros de um Amanhecer", "da Casa da Pirralha", "Dicas da Nês", "Maremó & Puff", "Cantinho da Irina", "Chocopink" , "Viver num T0" e outros mais que estão na minha lista de favoritos :-)

7 - Que tipo de tons preferem? Nude, Néon ou um clássico preto e branco?

R - Gosto mais de tons clássicos, cores neutras, porque embora a vida tenha de ser colorida, acho que nos blogs o que é demais é erro.

8 - De que gostam mais: escrever ou ler?

R - Ambas as coisas. A minha biblioteca particular está apinhada de livros, sobretudo relacionados com a cultura egipcia (ah a minha alcunha é "egipcian girl"), mas também adoro escrever. As vezes estou sentada no sofá a ver tv e começa a surgir um poema na minha cabeça. Pego logo na caneta e bloco...e começo a escrever!

9 - Qual o tema de que gostavam de abordar no vosso blog mas que por alguma razão nunca o fizeram? E por que motivo?

R -. Assim de repente nao vejo nenhum tema que gostasse de ter abordado e que não o tenha feito. Como vivemos numa sociedade democratica e ainda com liberdade escrevo tudo o que me vai na alma sem medo de represálias. Afinal esta é a minha essência e a minha forma de estar na vida.

10 - Se tivessem de descrever o vosso blog com uma musica qual seria?

R - "Trully, Maddly, Deeply", dos Savage Garden!

11 - Qual a vossa marca favorita?

R - Nunca liguei a marcas, sejam elas de que artigos forem. O que importa é que me sinta bem e confortável  Ah esperem lá. Tenho uma pequena tara. Só consigo calçar ténis de marca que compro sempre nos saldos, porque de outra forma é impossível. Gosto muito da Adidas e Reebok!

E agora seguem-se os blogs que convido a fazerem a TAG - Liebster Award:

1 - http://suspiros-de-um-amanhecer.blogspot.pt/
2 - http://essenciaismakeupeoutrospormartav.blogspot.pt/
3 - http://dicasdanenexd.blogspot.pt/
4 - http://iwantsamples.blogspot.pt/
5 - http://www.mantinhaderetalhos.com/
6 - http://thepinkleatherjacket.blogspot.pt/
7 - http://chocopink89.blogspot.pt/
8 - http://www.cantinhodairina.com/
9 - http://dikasetrikas.blogspot.pt/
10 - http://efeitodoslivros.blogspot.pt/
11 - http://pedrinhassapato.blogspot.pt/

E agora as 11 perguntas para todos estes blogs fazerem a TAG - Liebster Award:

1 - Como surgiu a ideia de criarem um blog?
2 - Escrevem para um público-alvo ou de forma generalizada?
3 - Tentam variar nos conteúdos postados ou seguem sempre uma linha orientadora?
4 - Porquê a escolha do nome do vosso blog?
5 - Qual a maior conquista até agora desde que são bloggers?
6 - Em contrapartida alguma desilusão?
7 - O maior sonho que têm e metas a atingir no vosso cantinho?
8 - Em termos de design qual o vosso favorito?
9 - Quais os blogs que não passam um dia sem visitar?
10 - É difícil ser blogger?
11 - Se tivessem de descrever o vosso espaço numa só palavra qual seria?

- Eu adorei este desafio...espero que vocês tambem gostem e respondam ao meu repto :-)

Susana Cardoso







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marcas portuguesas de roupa, acessórios, calçado e lingerie

Porque o que é Nacional é bom (este sempre foi um dos meus lemas, lutar e diovulgar aquilo que de melhor se faz no nosso país) andei a fazer uma pesquisa intensiva na internet e deparei me com todas estas marcas portuguesas, na sua maioria expandidas além-fronteiras. Grande parte já conhecia mas outras não e fiquei admirada pela qualidade e beleza das suas coleções. Claro que existem muitas mais mas o post já estava a ficar muito extenso e então selecionei apenas estas! Afinal nós somos muito bons no que fazemos...temos é deixar de lado aquela mentalidade de "coitadinhos" e arriscar, seguir em frente, sem nunca olhar para trás. Estas marcas são a prova disso mesmo. Resultaram do arrojo de pessoas como nós que tinham um sonho e lutaram por ele. Hoje são um caso de sucesso. Uma vénia e aplausos para todos os seus responsáveis. 
No topo das minhas preferências está a One, Lanidor, Salsa, Tiffosi, Parfois...fiquei surpreendida e completamente rendida à Sonne Butti, Scripta, Ria…

Feira de Artesanato de Vila do Conde 2016

Wonder Laces - mais um exemplo do que bem se faz em Portugal

Nasceu para dar uma nova vida às sapatilhas que temos em casa, desafiando - através de aplicações - a criatividade e o estilo pessoal de cada um, de uma forma simples e económica. Chama-se WONDER LACES e é a primeira empresa portuguesa a dar resposta a uma nova tendência de moda estilizada. A WONDER LACES tem à frente Madalena Ruão Garcez, fundadora e gestora da marca que criou em Março deste ano. A responsável explica que a ideia surgiu pelo facto de ser uma apaixonada pelo mundo da moda e que, após um estudo de mercado, descobriu que não havia, em Portugal, nenhuma marca que disponibilizasse aplicações para calçado: “Perante a nova tendência de moda com recurso a aplicações, percebemos que existia uma lacuna no mercado português, uma vez que, não existia nenhuma marca com acessórios para sapatilhas. A WONDER LACES surge com esta missão e com o intuito de dar uma nova vida, não só, às sapatilhas, mas também, ao calçado em geral, de uma forma criativa, prática e económica. Atacadores, …