domingo, 29 de março de 2015

Uma vida sempre a lutar

O título, por si só, já diz tudo...não é que seja melhor nem pior do que ninguém mas, na verdade, a minha vida sempre foi de luta intensa, de batalhas, umas vencidas outras perdidas, sem nunca perder a força de lutar. Agora estou preparada para uma das maiores lutas da minha vida, reclamando a justiça que me foi negada durante décadas....sei que será uma árdua batalha que tenho pela frente mas coragem não me falta e felizmente estou rodeada de pessoas verdadeiras que me ajudam com as suas palavras de conforto e carinho.
Como sei que nunca nada me caiu do céu, talvez, por isso, dê muito valor às pequenas grandes coisas da vida, e saiba apreciar a simplicidade e humildade, para mim duas das grandes características do ser humano, estou preparada para o que der e vier...Afinal não tenho nada a perder e posso ter tudo a ganhar...chegou a altura em que disse "Basta" e agora é olhar em frente munida de tudo aquilo que me possa fortalecer, sem nunca me deixar ir abaixo.
Desejem-me sorte e torçam por mim, tal como eu torçeria por todos vocês!

Afinal neste mundo o mais importante é lutarmos pela nossa felicidade e contra qualquer tipo de injustiça....este é o capítulo que se segue na minha vida...vamos lá que já se faz tarde!


segunda-feira, 23 de março de 2015

Produtos para testar


Muitos produtos para testar e fazer aqui review dos mesmos! O que mais amei foi o quarteto de sombras da Dior, um sonho que eu tinha e foi cumprido pela minha maninha de coração....muito obrigada minha querida!






quinta-feira, 19 de março de 2015

Filme "Cinderela" estreia dia 26

A maioria das mulheres é fã incondicional de histórias de encantar, plenas de romantismo, capazes de nos transportar em sonhos, de olhos abertos, para um mundo de fantasia, que nos faz desligar da realidade do dia-a-dia, por vezes, difícil de lidar, e, por momentos, esquecemos tudo. Então que tal assistirem ao novo filme "Cinderela", adaptação do famoso conto da Disney, que tantas vezes li quando era pequenina. A estreia em Portugal está marcada para dia 26 e acho que será um bom filme para desligar o chip e deixar-nos envolver pelas emoções transmitidas pela tela.




Sinópse

Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...

Um dos meus hobbies



Aqui ficam algumas das caixinhas de madeira que aproveito para decorar nos meus tempos livres :-) ´É uma excelente terapia para relaxar e mesmo sem qualquer formação na área aprendi por mim própria e também pelo visionamento de alguns vídeos no youtube. Aplico várias técnicas, desde pintura a óleo ou acrílico, decoupage, craquelé....estes são apenas alguns exemplares...de qual gostam mais?






domingo, 15 de março de 2015

Um virar de página...

A vida tem destas coisas, trazendo-nos alguns males que vêem por bem, como já dizia a minha avó. Há dias fechou-se um capítulo da minha vida, que já durava há 15 anos, ao qual já estava praticamente acomodada e que, bem lá no fundo, sabia que não iria sair da cepa torta. Era uma situação de profundo desgaste psicológico, com consequência ao nível da minha saúde, mas eu não podia fazer nada para combater esse mal porque caso contrário era pior a emenda do que o soneto. Já estava farta...pelos cabelos...já estava no meu limite...e por obra do acaso, ou com a força da mão divina, fechou-se este capítulo por vontade de outrém, o que me traz algumas vantagens e posso finalmente respirar de alívio, porque, por mais incrível que pareça, é uma sensação de plena libertação após décadas de pés e mãos amarradas.
Agora é virar a página e seguir em frente. Sei que tenho em mim a força necessária para esta reviravolta, que há tanto tempo desejava, mas pelo meio terei de ser muito forte, e sei que o vou conseguir. Não vai ser fácil mas felizmente tenho muito apoio, tanto da minha família como de amigos verdadeiros. Por isso, sem medo nem receios, vou seguir por outro caminho, pronta para a mudança que só me fará bem e a minha saúde também agradece.
Deus fechou-me uma porta mas sei que vai abrir-me a tão desejada janela, através da qual poderei concretizar novos sonhos e partir em buscas de outras conquistas a nível pessoal e profissional. Por estranho que pareça a tristeza já desapareceu...agora estou a recompor-me e dentro em breve estarei no meu melhor, pronta para o que der e vier. Sei que há algo de muito melhor à minha espera...pode demorar mas eu sou paciente e vou manter-me tranquila, sem nunca cruzar os braços.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Para desanuviar do dia cinzento



Uma das minhas grandes paixões: a fotografia!
Espero que gostem do melhor que a natureza tem para oferecer!








domingo, 8 de março de 2015

A ti mulher


Os ícones de beleza e da moda disparam a uma velocidade galopante pela sociedade que acabam por escravizar e consumir por dentro a maioria das mulheres, sobretudo as que têm uma baixa autoestima. Muitas doenças como a bulimia ou anorexia, passando pelo bullying, depressão profunda ou, em casos gravíssimos, o suicídio, são algumas das consequências de tudo aquilo que parece ser imposto como regra a ser seguida por todas. 

Também tive os meus traumas, os meus complexos, mas foi a vida que me deu grandes lições e fez de mim a mulher que sou hoje. Cada uma de nós é perfeita à sua maneira e tem de começar a olhar para si com olhos de ver, sem se importar com a opinião dos outros, que na maior parte das vezes surgem de pessoas maldosas que apenas nos querem atingir no nosso ego! Nunca deixem que vos façam isso. Somos sensíveis, com o dom do milagre de dar a vida a outro ser, fortes e determinadas, cada vez mais independentes e seguras de nós, temos amor para dar e vender e um coração reluzente.
Gordas, magras, com celulite, o rosto redondo ou quadrado, de olhos escuros ou claros, cabelo curto ou comprido, com nariz grande, lábios pequenos, sardas ou sinais no rosto ou corpo, mãos grandes ou pequenas, dedos grossos ou muito finos, nada disso importa quando gostamos de nós por aquilo que somos!

Eu olho para as pessoas com o coração e raramente me deixo enganar com as aparências, que tanto iludem. Aprecio as pessoas bondosas, simples, positivas, verdadeiras, puras e com as quais sei que posso contar em todos os momentos! Porque há por aí muitos figurinos, a desfilar com os últimos gritos da moda, toneladas de maquilhagem no rosto, armadas em superiores, mas por dentro têm a alma tão suja e negra que chega a meter dó.

Não são precisos muitos ornamentos para ficarmos bonitas porque cada uma de nós é especial da sua maneira, perfeitas dentro da imperfeição, e isso sim é o mais importante para sermos felizes e encontrarmos a nossa paz interior.




sábado, 7 de março de 2015

Duas mãos cheias de curiosidades sobre mim



Acho que a vida de cada pessoa é um livro aberto, com capítulos que podem ser reescritos, outros que ficam marcados por sempre, e depois seguem-se umas páginas em branco prontas a serem preenchidas. No fundo, cada um de nós deve ser o autor da sua própria história, sem nunca se deixar influenciar por opiniões alheias ou críticas destrutivas...afinal se há alguém que nos conhece como a palma de uma mão somos nós e se tivermos uma auto-estima elevada poucas coisas nos abatem porque logo encontramos uma forma de contornar essa pedra no caminho.

Resolvi dar-me um pouquinho a conhecer a toda(o)s a(o)s seguidores deste meu, vosso cantinho, através de algumas curiosidades, virtudes e defeitos que, no fundo, são a nossa essência.

1 - Detesto receber ordens, gosto de desenvolver o meu trabalho ao meu próprio ritmo e, por isso, gosto de ser uma profissional liberal, porque tenho a liberdade de fazer o que gosto, sem estar demasiado presa a horários. Aliás nunca me vi a trabalhar das 9h às 18 horas....sei que na minha profissão não tenho horários, por vezes, são 23 horas e ainda não jantei, mas gosto disso! Ah e também sou teimosa, muito frontal, um pouco orgulhosa (mas se reconhecer que estou errada dou o braço a torcer) e quando meto uma ideia na cabeça ninguém me consegue contrariar.

2 - Tenho poucos mas bons amigos. Amizades que perduram ao longo de 18 anos e que me enchem por completo o coração. Sou uma pessoa que dou muito valor aos amigos, por eles faço tudo o que estiver ao meu alcançe, porque a amizade é um dos bens mais preciosos do mundo. Amigos são a família que a gente escolhe.

3 - Como forma de relaxar do stress diário encontrei um óptimo escape nos trabalhos manuais. Uma arte que só descobri quando encontrei a minha alma gémea. Era algo que estava adormecido e, de repente, despertou. Adoro fazer um pouco de tudo, desde pintar telas, decorar caixinhas e molduras de madeira, fazer bijuterias, trabalhos em feltro. Por momentos esqueço tudo.

4 - Gosto de pessoas simples, bondosas, gratas, positivas, amigas do seu amigo, humildes, generosas, sem a mania da superioridade, e com as quais sei que posso sempre contar. Não suporto a futilidade e "as marias vai com as outras". Alinhar em rebanhos não é para mim.

5 - Uma pessoa muito querida para mim deu-me a alcunha de "espalha brasas" porque digo o que tenho a dizer na hora certa, doa a quem doer. Desta forma liberto o que está cá dentro e não ando a guardar coisas que só fazem mal ao nosso interior e que já estiveram na origem de uma grande depressão, da qual ainda me estou a curar.

6 - Quando leio um jornal ou revista começo sempre pela parte do fim. Não sei o porquê mas desde sempre fui assim. Curiosamente o meu marido é igual. Quanto aos livros é diferente porque tenho de acompanhar o enredo do princípio ao fim.

7 - Adoro o mar, sentir o sabor do vento, o cheiro a maresia, sentar-me na areia e simplesmente fechar os olhos e deixar levar-me pelas emoções sentidas naquele momento. Para mim é uma das melhores formas de relaxar, tal como explorar os lindos recantos do nosso Portugal. Em cada verão traço sempre um roteiro que faço com o meu marido e foi, assim, que ainda no passado conhecemos a magnífica região de Trás-os-Montes...simplesmente maravilhosa!

8 - Não consigo andar de saltos altos. Por um lado devido aos meus problemas de coluna e, por outro, porque os meus pés não aguentam mesmo. Nada como andar de ténis, com sandálias ou botas de salto raso ou, então, com um salto pequenino. Afinal também já me considero enorme (meço 1.70 m) e com aqueles sapatos de saltos de 15 cm imaginem como fico...nem me mexo...pareço uma girafa tonta lololol uma vez experimentei uns numa loja e se não fosse o meu marido dava uma valente queda!

9 - Amo escrever, ou não fosse eu jornalista. Sejam artigos de opinião, reportagens, entrevistas, prosa, poesia. É uma forma de deixar no papel sentimentos que extravazam da alma em determinada altura. Já escrevi três livros e tenho outro em preparação. A fotografia é outra das minhas paixões. Já ganhei alguns concursos nacionais e esse reconhecimento é tão bom---dá mais força para continuar!

10 - Os animais são dos seres mais lindos e puros deste mundo. Tenho um cão e muitos gatinhos que fazem parte da minha família....todos foram adoptados...e sempre que posso participo em campanhas a favor dos nossos patudinhos porque são os nossos melhores amigos!

Passatempo Dia da Mulher


Para te habilitares a ganhares este cabaz composto por um creme de mãos da Orilame, dois vernizes - Kiko e Cliché - um lip gloss da Sephora, um eyeliner, dois sabonetes - Gato Preto e Oriflame - o óleo de Argan da Pure Riche Care, um colar, uma pulseira, uma echarpe, uns óculos de sol e duas amostras de shampoo - Elvive e Garnier - basta seguir estes passos...

Todas as informações aqui na minha página Sudani Arts

https://www.facebook.com/Sudaniarts?fref=ts

sexta-feira, 6 de março de 2015

Sexta-feira...o melhor look para sair


Para quem não dispensa uma saída com os amigos, namorado ou marido à sexta-feira à noite aqui ficam algumas sugestões! De vestidos passando por calças de ganga são looks que devidamente conjugados com os acessórios adequados ficam lindíssimos.

Arrasem e divirtam-se!








Cabelos 2015 cores e cortes

As tendências dos cabelos para este ano são para todos os gostos..desde os cortes maus curtos, aos médios, passando pelos mais compridos, cada uma de nós pode optar por aquele que mais se adequa ao nosso rosto. E quanto às cores a palavra "mudar" está em voga, desde o canela, passando pelo castanho chocolate, o loiro platinado, o loiro mais escuro, o ruivo, o vermelho.

 Eu que sou uma verdadeira "camaleoa" confesso que já experimentei quase todos estes cortes e cores..desde o mais pequeno ao maior (o que uso neste momento) e quanto às tonalidades também muitas já andaram nas minhas fibras capilares...confesso que adorei quando tinha o cabelo vermelho porque como tenho a pele branca fazia um contraste lindíssimo...só nunca pintei o meu cabelo de preto porque me dá um ar muito pesado...nesta altura uso um tom loiro escuro de fácil manutenção porque é quase a minha cor natural.

E vocês? O que gostam mais? Também são adeptas das mudanças?

Contem-me tudo!










quinta-feira, 5 de março de 2015

#A letra das pessoas

A letra das pessoas

Encontrei no facebook esta iniciativa e de imediato aderi porque para mim a escrita sempre foi e será uma fonte inesgotável de prazer. Ao contrário de muitas pessoas escrevo muito no papel, sobretudo por questões profissionais, e também no que toca à minha prosa e poesia tenho um bloco sempre à mão para quando surgir a inspiração!
Mas sei que hoje em dia com as inovações tecnológicas as canetas são um pouco colocadas de lado e então no que toca a cartas só uma minoria as deve escrever, designadamente para quem como eu tem familiares no estrangeiro. Lembro-me que na minha adolescência, e durante as férias, eu e as minhas amigas tínhamos por hábito enviar cartas pelo correio quase todas as semanas para contarmos como iam decorrendo as nossas férias porque nessa altura não haviam telemóveis (até pareço do tempo jurássico lololol). Ainda hoje tenho algumas guardada e acreditem que são um grande tesouro porque muitas dessas amizades ainda hoje se mantém!
Aqui fica a minha foto para esta iniciativa para vos dar a conhecer a minha letra :-)
E já agora entrem também na onda...vamos lá!


terça-feira, 3 de março de 2015

Look do dia



Mais um dia cinzentão (aiii quando regressa o sol)...e uma escolha para hoje, golas altas são algo que não dispenso porque sou mesmo muito friorenta..e adoro botas de canto alto, tal como as parkas! Óculos de sol...para mim indispensáveis em todas as estações!



segunda-feira, 2 de março de 2015

Ela está a chegar .....

Apesar do tempo chuvoso e do frio que ainda paira no ar a Primavera está quase, quase a chegar. Uma das minhas estações preferidas do ano pelo desabrochar das flores, o cheiro que invade cada jardim, o solinho a espreitar logo pela manhã, os dias mais compridos, o início de um novo ciclo onde o renascer acaba por ter um significado especial!


Um dos meus hobbies favoritos é a jardinagem e tenho a sorte de ter cá em casa várias espécies de jardins, com plantas para cada estação mas as minhas favoritas estão agora mesmo a desabrochar.

No topo está a orquídea, com a sua imponência, beleza exótica e combinação fantástica de cores

Logo a seguir as rosas, cada um com o seu cheirinho maravilhoso

Os cravos, sobretudo, os vermelhos que já estão a florir na varanda do meu quarto

Os narcisos dobrados, flor muito singela

As tulipas, tão delicadas com as suas pétalas e um colorido de cortar a respiração

As coroas de rei altivas, com todos os tons possíveis e imaginários

E vocês...qual as vossas flores preferidas?

domingo, 1 de março de 2015

A perfeição dentro da imperfeição



O ícone dos ideais de beleza, da moda, do comportamento, das tendências cavalgam diariamente a uma velocidade galopante pela sociedade fora que acaba por consumir por dentro a maioria das mulheres, sobretudo aquelas que têm uma auto-estima baixa. Muitas doenças como a bulimia ou anorexia, passando pela depressão profunda ou, em casos gravíssimos, o suícidio são algumas das consequências de tudo aquilo que parece ser imposto como regra a ser seguida por todas. Eu não me revejo neste grupo porque sempre fui contra as aparências e contra tudo aquilo que é considerado politicamente correto ou que está na moda, e por aí fora. Confesso que sou uma desalinhada por natureza, com muito orgulho, mas sei quem sou eu, gosto muito de mim, e ainda está para nascer o ser que me deitará abaixo.

Confesso que nem sempre fui assim, também tive os meus traumas, os meus complexos de inferioridade, mas foi a vida que me ensinou grandes lições e fez de mim a mulher que sou hoje. Amada por muitos, invejada por outros, a quem eu costumo chamar de parasitas e gente sem vida própria, à qual dou o meu total desprezo....mas sinto-me muito bem comigo própria...com a minha celulite aqui e ali, uma borbulha mais saliente no rosto, a minha testa grande (problemas à nascença), muitos sinais pelo corpo todo....acho que cada mulher é perfeita à sua maneira e tem de começar a olhar para si com olhos de ver, sem se importar com a opinião dos outros, que na maior parte das vezes partem de pessoas maldosas que apenas nos querem ver destruídas no nosso ego e auto-estima!

Nunca deixem que vos façam isso...nós mulheres somos seres tão especiais...somos sensíveis, temos o dom do milagre de dar a vida a outro ser, somos fortes e determinadas, cada vez mais independentes e seguras de nós, temos amor para dar e vender e um coração muito especial. Claro que há sempre exceções à regra, vindas de seres sem escrupúlos, quer sejam do sexo feminino ou masculino, mas isso já está nos genes e nunca irá mudar. Para esses a melhor resposta é dar-lhes um pontapé para canto e ignorar....a nossa vida vale muito mais do que tudo isso e não a podemos desperdiçar com meia dúzia de escroques que apenas se alimentam dos nossos momentos menos bons e nos tentam sugar toda a nossa energia positiva. Fujam a sete pés desses vampiros, acreditem que temos uma capacidade intuitiva muito forte para os topar à distância e quando isso acontecer é simples: afastar-nos e riscar essa gentinha da nossa vida porque em nada acrescentam!

Gordas, magras, com o rosto redondo ou quadrado, de olhos escuros ou claros, cabelo curto ou comprido, com nariz grande, lábios pequenos, seios muito grandes, rabos salientes, sardas na cara, sinais no rosto ou corpo, mãos grandes ou pequenas, dedos grossos ou muito finos, nada disso importa quando gostamos de nós por aquilo que somos! Eu olho para as pessoas com o coração e raramente me deixo enganar com as aparências, que tanto iludem nesta sociedade....aprecio as pessoas bondosas, simples, gratas, positivas, amigas, verdadeiras, puras e com as quais sei que posso sempre contar em todos os momentos!

Porque há por aí muitos pavões, com os últimos gritos da moda, toneladas de maquilhagem no rosto, que se passeiam por essas ruas mas por dentro têm a alma tão suja e negra que chega a meter dó. Não são preciso muitos ornamentos para ficarmos bonitas porque cada uma de nós é especial da sua maneira, perfeitas dentro da imperfeição, e isso sim é o mais importante para sermos felizes e conseguirmos encontrar a nossa paz interior.

Amem-se...muitooooo!

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...