domingo, 29 de dezembro de 2013

É preciso limpar!

Olho para trás e vejo com a vida nos pode surpreender. Umas vezes pela positiva, outras pela negativa. Mas é mesmo assim, nem sempre tudo corre como queremos, até porque a mais bela das rosas tem os seus espinhos. Ao longo de todo este tempo conheci muitas pessoas, também como fruto da minha profissão, e que ainda hoje se lembram de mim e perguntam como estou. Não pode haver nada de mais gratificante do que isto...pequenas palavras que valem por mil ações.

 É isto que me leva a continuar a trilhar o meu caminho, de encontro a um sonho de longa data que, eu lá no fundo, sei que vou conseguir concretizar. Pode demorar, porque comigo nunca nada caiu do céu, mas vou lá chegar e nesse dia vou dar graças a Deus por essa conquista. Enquanto isto congratulo-me pelo facto de ser lembrada com carinho por pessoas com quem já não falo há imenso tempo, fruto das mudanças na carreira, mas que nunca se esqueceram de mim e enviam-me sempre cumprimentos através dos meus colegas. O quanto isto me deixa feliz!!!! 

Em contrapartida há amizades de longa data que eu julgava serem fortes e recíprocas mas afinal a máscara caiu e vi que realmente essa gente não merece um pingo da minha consideração. Sou uma pessoa muito sensível, pelos amigos faço tudo o que está ao meu alcance, só que, alguns, quando eu mais precisava não estavam lá e é nos momentos menos bons que vemos a qualidade dos ditos amigos. Nem sequer estenderam um dedo para me amparar. 

Por isso fiz uma profunda limpeza e joguei fora tudo aquilo que me fazia mal. Infelizmente, nesta sociedade, cada vez mais, as pessoas olham apenas para o seu umbigo e não me venham com desculpas que é da crise financeira. A culpa é da crise..mas de valores e princípios. A esses faz-lhes falta crescer e verem o que é de facto a vida...porque não fazem a mínima ideia do que ela é. Sempre tiveram tudo de mão beijada, nunca fizeram o mínimo de esforço para conseguirem algo, enquanto outros fazem das tripas coração para sobreviverem e, sem falsas modéstias, digo-o com toda a frontalidade e sinceridade, se tivessem passado por metade do que já passei acreditem que se tinham borrado todos e nunca mais se levantavam. Falta-lhes entender o significado da palavra "humanidade, solidariedade e fraternidade" mas não sou eu que lhes vou ensinar isso. Que cresçam e apareçam mas nesse dia já será tarde demais porque se baterem à minha porta ela já não se abre para eles. 

Tenho o meu próprio mundo onde só entra quem eu quero e quem merece. Tive de aprender a ser mais fria, sem me deixar levar em demasia pelas emoções, deixando-me guiar apenas pela razão e acreditem que foi o melhor que podia ter feito até hoje. Afinal este mundo é de escolhas, eles fizeram as deles e eu faço as minhas. Não sou melhor nem pior do que ninguém. Simplesmente sou eu, com muita auto-estima e orgulho em mim própria. Nunca precisei de bajular ninguém nem de dar graxa. Era o que mais faltava! Isso nunca fiz, não faço nem nunca farei. Para tachos e panelices não contem comigo! 

Felizmente há os que tenho no meu coração para sempre....amizades de décadas que ficam e irão ficar para sempre...agora sei com quem posso contar....pessoas que até nem conheço pessoalmente e outras que já nem vejo há algum tempo mas sei que estão ali...nem que seja com uma palavra de encorajamento! Isso sim vale por tudo! A vocês, que sabem quem são, o meu muito obrigado por estarem no meu pequeno mundo! E já sabem que podem contar comigo nas horas boas e más. 

Vamos a um desafio?

Escreva uma palavra especial que você deseja que esteja presente na sua vida em 2014 . 

A minha "mudança"

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Reveillon 2014

Aqui ficam algumas ideias para uma passagem de ano com muito estilo...muito por onde escolher de acordo com o gosto de cada uma :-) eu adoro vestir de branco nesta altura, é uma cor que traz paz e muita tranquilidade!!!!
Deixo vos antes com uma tabela sobre o significado de cada cor para a virada do ano e usem aquela que mais gostarem!!!





























Este é o meu desejo para toda(o)s vocês em 2014!!!!


domingo, 22 de dezembro de 2013

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Vitória Sport Clube

Apresentação de vários novidades na loja oficial do clube, localizada no Espaço Guimarães
- nova linha de roupa
- perfume para homem e mulher
- autocolante solidário
- livro de edição ilimitada (100 exemplares) sobre os melhores momentos da conquista da Taça de Portugal em 26 de maio de 2013






Todos juntos pela Asaast!

https://www.facebook.com/events/582557495151402/?fref=ts

Atraves deste link podem aceder a um evento solidario que eu criei em nome da Asaast, associaçao localizada em Santo Tirso, que recolher animais abandonados e tenta encontrar lhes um lar onde tenham todo o amor e dedicação que merecem. Sao 250 cães que precisam da ajuda de todos nós e eu como sócia da associação tinha de fazer qualquer coisa para ajudar!

Por isso peço, de coração, que visitem o evento, se puderem comprem uma rifa que custa apenas 1 euro e recebem um miminho....todos juntos podemos fazer a diferença em nome destes seres fantásticos que eu tanto adoro!



quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tributo de Pedro Abrunhosa a Nelson Mandela que hoje partiu :-(

O Tempo que temos é finito. Eterna apenas a Obra que deixarmos: vivemos, pensámos, agimos. Eis a nossa marca. A Vida não deve ser, em nenhuma circunstância, um acto impassível de contemplação perante o fatal rodar dos ponteiros, mas uma permanente revolta interior de busca por uma existência mais digna, para nós e para todos. 
Há Homens que nunca se deixam dominar, que não se subjugam à falsa inevitabilidade do destino dedicando todas as suas energias a mudá.lo. Durante a tentativa, alguns conseguem-no, arrastando toda a Humanidade na sua peugada, na sua difícil dialéctica de cavalgar os dias. Contudo, tentar, é já uma forma maior de se fazer prova de vida, de mudança, de futuro, de inconformidade. E essas são as características que nos separam de todas as espécies existentes: o destino do Homem não é ser escravo. É libertar-se
Nelson Mandela é um exemplo que moldará para sempre a maneira como se escreverá a História do Mundo. Quando injustiçado, lutou. Quando preso, resistiu. Quando eleito Presidente da Republica, perdoou. E aos que durante décadas o torturaram, humilharam e privaram da liberdade, mostrou, como só os magnânimos sabem fazer, que os inimigos apenas duram o tempo que lhes concedermos, e ao terem agido por ignorância, isso não faz deles maus, mas homens. E assim, Mandela venceu. Por nós, tinha que vencer.
Hoje, findo o tempo da sua existência terrena, acredito que se tornará poeira a sua matéria, e Infinito o infinito legado que deixa à Humanidade.
Vives em mim. Viverás assim em tantos e tantos mais. Obrigado, Madiba!' 


Pedro Abrunhosa

Pobreza aumenta a olhos vistos!




De acordo com uma noticia hoje divulgada na TV um quarto da população portuguesa, ou seja mais de 2,7 milhões, estão em risco de pobreza ou exclusão social. Uma triste realidade que nos faz remontar ao período antes do 25 de abril de 1974 onde tudo era racionado, tal como me contam os meus pais, e uma sardinha chegava a dar para quatro pessoas. Mas aí até se compreendia, em parte, porque em média cada casal tinha mais do que seis filhos e era muito complicado alimentar tantas bocas. A minha mãe costuma dizer que fome nunca passou mas dificuldades sim.
Agora, este é o resultado de uma política cada vez mais anti-social, cujos governantes apenas se preocupam com a classe mais abastada do país e não têm o mínimo de sensibilidade ou princípio de solidariedade. Com os cortes e mais cortes a nível de todos os apoios sociais é normal que Portugal esteja a enfrentar este duro cenário e não há nenhuma luz ao fundo do túnel capaz de acabar com este inferno. Além do aumento da taxa de desemprego, dos jovens que são obrigados a emigrar, deixando para trás familiares e amigos, em busca de melhores condições de vida, a fome passou a ser também uma realidade diária. Mas quanto a isso o que fazem os governantes? Zeroooo....nadaaaaa! Se não fossem as instituições de solidariedade social ou a boa-vontade de muitas pessoas isto ainda estava pior...cada vez mais se recorre à chamada sopa dos pobres, o Banco Alimentar contra a Fome não consegue responder a todas as solicitações...e então se falarmos na pobreza escondida, a mais difícil de detetar e solucionar, então é mesmo para colocar as mãos na cabeça e pensar: "Será que estamos mesmo no século XXI?" Sim...estamos e o país está no estado em que está...há manifestações por todo o lado, todos pedem a demissão do Governo entregue aos mandamentos de uma troika sugadora onde não se respeitam os principios básicos da Constituição...mas não há um fdp com eles no sítio para fazer ver ao Coelho e Cavaco que a unica solução é deixarem o poleiro! Já não se aguenta tanta austeridade...tanta pressão...tanto opressão aos pobres e aos que trabalham diariamente, que são aqueles que andam também a pagar uma crise que não ajudaram a criar...tanto sufoco!!!! E mais dois anos a levar com isto? Quem é que aguenta? Apenas os milionárias que vão proliferando por aí nos seus grandes bólides porque em alturas de crise económica são os que mais se safam...aliás os corruptos passeiam-se por aí impávidos e serenos sem que sejam sancionados pelos milhões que roubaram ao país...se houvesse justiça a sério não estaríamos assim! Mas infelizmente a justiça quando nasce não é para todos...

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cabelos arrojados


Confesso que sou uma espécie de camaleão porque já usei o cabelo de quase todas as formas e feitios...já o tive super comprido e, certo dia, num pequeno bype, cortei-o mesmo curtinho! Que mudança radical...mas ao invés de algumas pessoas que até choram ao ver os seus cabelos pelo chão eu senti um grande alívio...mais leve...mais solta...e mais animada! E, afinal de contas, o cabelo volta a crescer :-)
Desde aí nunca mais parei de mudar: já tive o cabelo com madeixas vermelhas, douradas...já o pintei de ruivo...acobreado...só nunca o pintei de preto porque acho que me fica mal! A minha cor natural é um castanho claro a fugir para o loiro e, neste momento, estou a deixa-lo crescer, já está bem cumprido, e mantenho-o loiro. Gostooo!
Mas fico sempre fascinada com os cabelos curtos...acho que há cortes tão lindos e arrojados e aqui vos deixo algumas sugestões para quem quiser mudar de forma radical...eu adoroooo!





quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Enrique Iglesias - Ring my bells (v. 3.0, HD)

Sleek...um sonho!



Tal como todas as mulheres sou vaidosa q.b., embora muito simples, por exemplo, na maneira de vestir, porque mais do que tudo dou preferência ao conforto. Mas sempre me gostei de maquilhar no meu dia-a-dia, embora agora nos últimos tempos nem tanto, e até tenho algum jeito, segundo dizem algumas amigas minhas, que adoravam saber fazer o meu traço de egipcia nos olhos :-) O que me leva hoje a escrever é sobre as magnificas paletes Sleek, comercializadas pela Sephora, que fiquei a conhecer graças à Marta Veloso da página e blog Essenciais, Make Up e Outros por Marta V.
Tantas vezes nas suas reviews nos mostrava aquelas paletes lindas de morrer, com cores de arrasar, que fui obrigada a perder a cabeça e comprar duas em promoção: dez euros cada. Tenho a Bad Girl e a Original. Já experimentei e só posso dizer que os resultados são verdadeiramente fantásticos. A sombra desliza com suavidade na pálpebra do olho, dura imenso tempo, e depois dá para fazer combinações lindas ou então aqueles esfumados "whooooo" que a Marta tão bem sabe fazer. Neste último caso, tenho algumas dificuldades para os esfumados mas lá vou tentando aperfeiçoar me :-) aconselho vivamente a comprarem uma palete destas porque além de muito acessíveis em termos económicas são mesmo boas!

sábado, 16 de novembro de 2013

Carta aberta ao Pai Natal


Antes de começar a escrever a minha carta tenho de confessar o seguinte: desde que duas das minhas três mães partiram (sei que são duas estrelinhas no céu e estão sempre comigo) esta quadra perdeu muito significado para mim. Depois, não posso com outras coisas: o consumismo exacerbado por esta altura, os shopings a rebentar pelas costuras com tanta gente, o trânsito caótico em tudo por quanto é lado, a hipocrisia que paira no ar porque há quem envie aquelas mensagens tipo fotocópias a quem nunca dirigiram uma palavra durante todo o ano, já para não falar dos anúncios na TV a falar de mais e mais campanhas quando a entreajuda e a solidariedade devem ser praticadas durante todo o ano e não só agora para parecer bem no figurino! Aiiii o que isto me irrita!!!!!
Pronto e tendo dito o que me vai na alma, porque como sabem aqui a espalha brasas o que tiver a dizer diz sem qualquer tipo de receio nem medo de represálias, vou recuar aos meus tempos de infância (quando aí o Natal tinha para mim uma magia muito especial, a minha grande desilusão foi quando me disseram que o senhor das barbas brancas não existia, o que eu chorei nesse dia minha nossa…) e escrever uma carta sentida porque eu não consigo ser de outra forma. Aliás, pensando bem eu acho que nunca escrevi uma carta ao senhor da barriguinha farta :-O
Então cá vai, pela primeira vez:

O que mais desejo do fundo do coração é ver a minha mãe melhor, porque eu sei que ela está muito em baixo à conta de uma depressão que a obriga a tomar 12 comprimidos por dia e tudo porque a porcaria do Governo lhe queria dar uma reforma de 180 euros para quem trabalha desde os 14 anos!!!!
Aquilo foi como uma facada no coração da minha melhor amiga, confidente, uma das pessoas que mais amo neste mundo, com um coração do tamanho do mundo e que sei que posso contar sempre! Por isso mãe peço ao menino Jesus que te dê muita força e saúde para enfrentares mais esta batalha, e não ligues a quem te virou as costas quando mais precisavas, não fiques triste com essa malvada ingratidão porque Ele onde está não dorme e sabe o bem que já fizeste a tantas pessoas sem pensar duas vezes; eras capaz de dar a tua camisola se fosse preciso, és a minha inspiração sabias?
E como és uma guerreira (eu tinha de sair a alguém) e sei que Deus está connosco e vai ajudar-nos! Estarei sempre ao teu lado porque tu és parte de mim e eu amo-te tanto que me sinto impotente porque, nesta altura em que passamos por grandes dificuldades económicas, apenas te posso dar o meu carinho, amor e apoio incondicional!
Mas sei que tudo vai melhorar….depois só me resta agradecer, uma vez mais, a Ele por ter encontrado o homem mais maravilhoso deste mundo que me faz sentir a mulher mais feliz e realizada de sempre! Para ti, meu amor, eu peço muita saúde e sorte, tal como ao meu pai, a quem fui buscar o meu espírito revolucionário. Amo-vos muito a vocês os dois. E o que me resta mais pedir? Bens materiais não preciso porque não é isso que me aquece a alma…apenas sentimentos puros, pessoas verdadeiras do meu lado…e que todos os que eu amo e estão no meu coração possam cumprir todos os seus sonhos e encontrar a felicidade plena que, por vezes, está ali tão perto que não damos por ela. Quero ver sorrisos espalhados nos rostos de quem mais adoro e nada de tristezas…nem solidão…nem amarguras…nem mágoas….leva tudo isso para bem longe sim?
A finalizar peço também uma vida saudável para todos os meus animais, membros da minha família, e a todos os animais deste planeta. Que acabem os abandonos e maus-tratos e que quem lhes faça mal seja punido severamente! Gostava também que todas as crianças pudessem viver uma infância feliz e saudável, que a situação de muitas famílias a viver no limiar da pobreza em Portugal melhorasse e que este Governo emigre para Marte urgentemente!
É que não se aguenta mais dois anos a levar com estes tipos que só nos roubam diariamente, pedindo sacrifícios e mais sacrifícios a quem já não pode apertar mais o cinto! E já agora uma recado para vocês, governantes de treta: já que me levaram a carne, agora roam-me os ossos!!!!!!!

Susana Cardoso

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Desafio mega interessante



Maquilhagem artística - este foi o meu primeiro desafio, respondendo ao repto da página Essenciais, Make Up e Outros por Marta V. Não ganhei o passatempo mas fiquei muito contente pela experiência vivida e por aquilo que fui capaz de criar sozinha e sem grandes conhecimentos teóricos na matéria. A ideia surgiu com naturalidade, baseada no Egipto, país e cultura que adoro, e este foi o resultado final! Eu gosto e vocês?










Para ler e reter!



New Line Cosméticos

Vejam aqui as reviews feitas pela Marta Veloso sobre alguns dos produtos desta marca muito boa...e aproveitem as fantásticas promoções até ao final deste mês...alguma dúvida ou se tiverem interesse em algum produto podem falar comigo que sou uma das divulgadoras da marca...meu email susana.silva.cardoso@gmail.com

http://essenciaismakeupeoutrospormartav.blogspot.pt/2013/11/o-meu-top-na-new-line-cosmeticos.html

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Promoções fantásticas na New Line Cosméticos!


Só até ao final deste mês...aproveitem as magníficas ofertas da New Line Cosméticos!







Creme de baba de caracol por apenas 20 euros



Na compra de um champô de 500 ml por menos de 9 euros oferta de uma máscara de chocolate para o cabelo de 150 ml


Agora mais um novo lançamento, champõs para cabelos oleosos...garante já o teu!



Na compra da tinta Periche oferta do oxidante






Na compra de uma laca extra forte da Periche oferta de um creme de mãos Maurens




Na compra de uma laca forte da Periche oferta de um creme de mãos da Maurens



Para mais informações sobre estas e outras campanhas ou para quem quiser adquirir alguns destes produtos e usufruir destas ofertas contactem-se por favor para o email: susana.silva.cardoso@gmail.com

Obrigada e não deixem escapar esta oportunidade! E já agora visitem a página no facebook da New Line Cosméticos e sigam o blog! A pensar em si e no seu bem-estar...porque a beleza vem de dentro e nota-se por fora!


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Nova campanha na New Line Cosméticos


A partir de hoje a New Line Cosméticos lança uma campanha de ofertas na compra de produtos da marca Periche! São várias as ofertas, a preços fantásticos, e como promotora desta grande marca acho que não vão querer desperdiçar esta oportunidade. Aqui vos deixo a imagem dos produtos e respectivas indicações das ofertas em vigor:





- na compra das ampolas anti queda Periche oferecemos o champo
. na compra da laca periche oferecemos o creme de mãos maurens
- na compra da tinta periche cujas cores serao enviadas por mail hoje a tinta e profissional oferecemos o oxidante preço de cada tubo 6, 75 mais  20% (ja inclui iva)
- na compra de qualquer um dos champos K-one da Periche de 500 ml oferecemos uma mascara pequena de chocolate para o cabelo

Agora já sabem...alguma informação adicional ou se estiverem interessados em usufruir destas ofertas fantásticas é so deixarem aqui mensagem ou então enviar um email para susana.silva.cardoso@gmail.com

terça-feira, 5 de novembro de 2013

New Line Cosméticos - Nova parceria do meu (vosso) cantinho

Ja tinha anunciado a nova parceria aqui do meu (vosso) cantinho com a New Line Cosméticos, criada há 13 anos, dedicada à representação e venda de uma vasta gama produtos nas áreas de, entre outras, beleza, cosmética, maquilhagem, spa, alta perfumaria, cabeleireiros profissionais. Noche & Dia, Maurens, Periche, Ergan Keratin são algumas das marcas ao vosso dispor e a preços excepcionais.
Uma das últimas novidades é o creme baba de caracol, que até há pouco tempo apenas estava disponível em clínicas Spa e termais. Com uma fórmula enriquecida em agentes cicatrizantes, rejuvenescedores, prometem tirar as manchas do acne, rugas mais vincadas e oferece ainda uma protecção prolongada contra o frio. Este creme já é conhecido a nível internacional mas este em particular é fabricado no laboratório Ximart, recentemente distinguido como um dos melhores. Agora está em vigor a campanha de Natal até ao fim de Novembro ao preço de apenas 20 euros....aqui ficam com uma imagem do creme e já sabem se quiserem mais informações ou estiverem interessados em comprar este produto deixem aqui mensagem ou então enviem me um email para susana.silva.cardoso@gmail.com.





Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...