quarta-feira, 7 de março de 2018

A PAZ PERFEITA





Houve um reino que ofereceu um grande prémio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita. Foram muitos os artistas que tentaram. O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou.

A primeira era um lago muito tranqüilo, este lago era um espelho perfeito onde se refletiam plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênues nuvens brancas. Todos que olhavam para essa pintura viam refletida uma paz muito grande.

A segunda pintura tinha também montanhas. Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões. Montanha abaixo, parecia descer uma turbulenta torrente de água. Tudo isso se revelava nada pacífico.

Quando se observava atentamente atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. Nesse arbusto encontrava-se um ninho. E ali, no meio do ruído e da violência da cena, estava um passarinho sentado no seu ninho. Essa foi a pintura escolhida pelo rei que explicou:

“Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor. Paz significa que, apesar de estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos em nosso coração. Este é o verdadeiro significado da paz, a PAZ PERFEITA”.

terça-feira, 6 de março de 2018

O melhor e o pior na red carpet - Óscares 2018

A cerimónia de entrega dos óscares é, para muitos, o acontecimento mais esperado do ano, não só pelas distinções dos filmes nomeados em diversas categorias, a juntar aos actores, actrizes e demais intervenientes no panorama cinematográfico, mas sobretudo pelo desfilar das vestimentas na red carpet. Flashes e mais flashes são disparados num encontro de glamour, brilho, ousadia, encanto. Um mundo de fantasia capaz de nos fazer sonhar com vestidos lindíssimos, só que o bom gosto nem sempre impera e algumas indumentárias são mesmo capazes de nos levar a dar um grito ou abrir a boca de espanto. 
Na comemoração dos 90 anos da estatueta dourada a aposta foi para cores vibrantes, como o vermelho e amarelo, sem esquecer os brilhos, e onde não faltaram os clássicos preto e branco. Algumas apostas não foram as melhores, causando estranheza entre os presentes e na imprensa internacional.

De seguida ficam os melhores e piores looks da noite, isto de acordo com a minha opinião e consequente sentido de estética.

NO TOP



















OS PIORES






















Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...