quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A vida é capaz de nos surpreender

Hoje venho falar de um tema comum a muita gente e com isto pretendo demonstrar que de facto quando menos esperamos a vida é capaz de nos surpreender da melhor maneira possível.
No que toca a amizades sabemos bem que o mais importante é a qualidade, algo quase em via de extinção, mas ainda existem pessoas que fazem tudo valer a pena. Este Verão, e a passar por um período muito conturbado, posso dizer que fui presenteada com uma verdadeira dádiva de Deus, a ajudar a amenizar as coisas menos boas e a ter mais a certeza de que há laços para a eternidade.

Nunca fui muito tempo de "colecionar" amigos pois sei que tenho mais conhecidos, aliás como muitos de nós. Amigo para mim é uma palavra muito forte, não se pode dizer em vão e há que passar pelo cabo das tormentas para saber quem são os verdadeiros. Felizmente tenho duas amigas há mais de 20 anos, já dos tempos da faculdade, e apesar da distância física há uma ligação inexplicável: elas estão lá e eu estou aqui. Somos ligados pelo poder do amor puro e verdadeiro. Amo-as como se fossem minhas irmãs e por elas faço tudo pois sei que do outro lado há o mesmo sentimento.



Na semana passada, e depois de muito tempo de conversas muito agradáveis no facebook, tive a possibilidade de conhecer pessoalmente uma irmã de coração. A essência, o caráter, os valores, a simpatia tudo estava lá, tal como eu previa. E que emoção meu Deus! Sentimos de imediato que toda a empatia criada através das redes sociais se confirmou e fortaleceu-se de uma forma inexplicável. Conheci uma família linda, num verdadeiro hino ao amor. Ganhei uma mana para a vida, um cunhado e dois sobrinhos lindos e maravilhosos.

A despedida custou horrores porque estaremos separados por um oceano mas o sentimento ficou e a certeza que é por estes seres humanos radiantes, cheios de luz, que a vida continua a valer a pena. Dissemos um "até amanhã" porque moramos no coração uma da outra e um dia somos nós que lá vamos encurtar a distância geográfica.

Por isso digo: há pessoas mesmo muito especiais, a quem nos entregamos de alma e coração, e que chegam para enriquecer os nossos dias. Continuo a acreditar na sociedade e momentos como este superam todas as desilusões já vividas. Obrigada Deus por os teres colocado no nosso caminho. Aqui ficam para sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...